Thiago Santos diz esperar chance como titular na vaga de Tchê Tchê no Palmeiras
“Rottweiler” quer oportunidades como titular ao lado do “pitbull” Felipe Melo no alviverde
Futebol|Do R7
Fora dos gramados pelas próximas quatro semanas, o polivalente Tchê Tchê abre espaço no elenco alviverde para os novos contratados no setor do meio de campo e também para volante Thiago Santos. Nesta quinta-feira (09), o camisa 21 espera por oportunidades no time principal.
Palmeiras anuncia renovação de contrato com seus patrocinadores por mais dois anos
Apesar de atuar de forma diferente, fazendo uma função parecida com a de Felipe Melo, Thiago Santos alegou que está preparado para atuar em alto nível. Amigo próximo de Tchê Tchê, o jogador também comentou sobre a visita que fez para acompanhar a recuperação do companheiro.
"A gente sempre quer jogar. Se perguntar para mim se estou satisfeito de não estar jogando, com certeza não. Mas temos que respeitar a vontade do treinador. Quando precisarem de mim, preciso estar pronto. Gosto muito do Tchê Tchê. Até estava na casa dele ontem. Somos grandes amigos", contou.
Com o elenco extenso, o setor de meio-campo do Verdão é um dos mais concorridos. Além de Thiago Santos, Raphael Veiga e Michel Bastos tiveram oportunidades no último final de semana, Alejandro Guerra e Moisés já estão à disposição de Eduardo Baptista. Reconhecendo as dificuldades na briga por posição, o atleta destacou o potencial do elenco alviverde.
" Elenco é forte, não tem como jogar todo mundo. Nessa posição do meio-campo tem muitas opções", afirmou
Sobre o apelido do seu novo companheiro de time, Felipe Melo, chamado de pitbull, o camisa 21 brincou que também é um cão de guarda no sistema defensivo do Verdão.
"Brincam que (meu apelido) é Rottweiler. É legal. Nessa posição é bom ter jogador assim, que pega bastante. Esse ano está usando o Felipe Melo, tem eu também. Parabéns ao Felipe. É um grande jogador, sempre conversa com a gente, ajuda todo mundo. Um grupo vencedor é isso mesmo", pontuou
Contratado em 2015, Thiago Santos ficou muito amigo do atacante Gabriel Jesus e exaltou o começo do atacante com a camisa do Manchester City. Para o volante, o camisa 33 já virou rei na Terra da Rainha.
"Ele já virou rei lá. Está bem demais, sempre faz gol. Todos os dias trocamos mensagens. Ele merece, pela pessoa que é. Temos que dar parabéns", concluiu.
Neste domingo (12), o Palmeiras vai até Itu, para encarar o Ituano pela segunda rodada do Paulistão, às 17h.