Técnico do Santos pede pés no chão em clássico e diz: 'Não vamos mudar'
Peixe encara o rival São Paulo no domingo (19) pela semifinal do Campeonato Paulista
Futebol|Do R7
A fase do Santos é boa, mas Marcelo Fernandes não se empolga. Depois da vitória sobre o Londrina, na última quarta (15), pela Copa do Brasil, o técnico já projetou o clássico contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, e pediu cautela. O comandante alvinegro rechaçou o rótulo de favorito contra o rival, que passa por momento instável.
— O Santos está bem, focado, mas com o pé no chão. Ninguém aqui acha que, porque empatou com São Paulo e Corinthians e ganhou o Palmeiras vai chegar e ganhar fácil. Vamos ter que correr mais para conseguir um grande resultado — comentou.
Questionado se o Peixe adotaria postura ofensiva por jogar em casa, Marcelo falou que o time manterá seu estilo, mas evitou dizer se a equipe irá para cima ou será mais cautelosa.
— O Santos não vai mudar o estilo de jogo dentro da Vila. Não tem como mudar a postura em uma semifinal. Vamos estudar o São Paulo. Se vai ser ofensivo ou defensivo, vamos definir depois do estudo — declarou.
Sobre a partida contra o Londrina, Marcelo exaltou a importância do resultado e a força do elenco santista, já que o time entrou em campo com apenas quatro atletas que costumam ser titulares.
Depois de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o elenco alvinegro inicia a preparação para o clássico nessa quinta, à tarde, no CT Rei Pelé.