Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Futebol|"Tapa na cara de uruguaio" estraga vitória heroica do Palmeiras na Copa Libertadores
BRASILEIRO 2022

"Tapa na cara de uruguaio" estraga vitória heroica do Palmeiras na Copa Libertadores

Verdão jogou no Campeón del Siglo e venceu por 3 a 2, graças aos gols na etapa final

Futebol|Do R7

O clima criado pelo “tapa na cara de uruguaio” não poderia terminar bem. Depois de uma virada histórica, heroica, valente enquanto na bola, o Palmeiras se perdeu em socos e pontapés nesta quarta-feira (26) com o Peñarol, em Montevidéu. A confusão manchou o 3 a 2 do time brasileiro pelo Grupo 5 da Copa Libertadores e, pior, provocou uma enorme confusão nas arquibancadas do Estádio Campeón del Siglo. Fernando Prass ficou com a boca sangrando e Willian com marcas no rosto.

Feliz com tapa na cara de uruguaio, Felipe Melo?

Exaltado, Eduardo Baptista ataca imprensa após vitória na Libertadores

Racismo volta a marcar duelo entre Peñarol e Palmeiras na Copa Libertadores


EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

Apesar da confusão, com o resultado, o Verdão chega a 10 pontos e se isola na liderança, abrindo quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, que no momento é o Jorge Wilstermann, da Bolívia.


O jogo não começou da forma como o torcedor palmeirense esperava. Eduardo Baptista mexeu na formação usada nos últimos jogos, testou o esquema com três zagueiros e o time não respondeu. Logo aos 13 minutos, os uruguaios já estavam na frente do marcador, graças ao gol anotado por Affonso. O meio de campo palmeirense não existia e o Peñarol seguia dominando. Aos 39, Arias fez o segundo, deixando o torcedor ainda mais com a pulga atrás da orelha.

Para o segundo tempo, Eduardo Baptista mexeu no time. Tirou um dos zagueiros, Vitor Hugo foi o escolhido, e o lateral-esquerdo Egídio, colocou Tchê Tchê e Willian. O time mudou totalmente, passando a ter mais posse de bola e criando ótimas chances.


A resposta veio rapidamente. Logo aos 4 da etapa final, Willian mostrou que tem estrela e marcou um belo gol para recolocar o Palmeiras na partida. Na sequência, Róger Guedes perdeu gol incrível na pequena área e desperdiçou a chance de empatar a partida. Quem não vacilou e tratou de igualar o marcador foi o zagueiro Mina, com cabeçada precisa da linha da pequena área. Aos 28 minutos veio o gol da virada. Willian aproveitou vacilo da zaga para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Verdão no Uruguai.

Fora da decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (3), novamente pela Libertadores. O adversário dessa vez será o Jorge Wilstermann, na altitude de Cochabamba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.