Supercopa do Brasil feminina terá dérbi paulista logo na abertura
Finalistas do último Brasileirão, Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar em mata-mata que abre o calendário do futebol feminino
Futebol|Do Live Futebol BR
Sorteio realizado nesta segunda-feira (17) colocou frente a frente Palmeiras e Corinthians na rodada inaugural da primeira edição da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino.
Melhor colocado no ranking nacional, o Alvinegro disputará o jogo único que vale vaga na semifinal em casa, ou seja, na Neo Química Arena. Quem vencer o dérbi enfrentará o ganhador do duelo entre Internacional e Real Brasília. Na outra chave estão: Grêmio x Cruzeiro e Flamengo x Esmac, do Pará.
Disputada em sistema de mata-mata, a Supercopa do Brasil ocorre entre os dias 6 e 13 de fevereiro. Em todos os jogos, no caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
No último encontro entre Palmeiras e Corinthians, melhor para o Timão que levou o título do Campeonato Brasileiro após dois jogos.
Para essa temporada, o Verdão anunciou quatro reforços que já treinam com elenco: a goleira Amanda (ex-Atlético-MG), a zagueira Day Silva (ex-Santos), e as atacantes Byanca Brasil (ex-Santos) e Patrícia Sochor (ex-Ferroviária).
Já o Corinthians apostou na manutenção do técnico Arthur Elias, que em seis temporadas soma dez títulos com a equipe feminina do time do Parque São Jorge. Em processo de reformulação, o Timão já anunciou a contratação de quatro jogadoras: a zagueira Andressa Pereira (Grêmio), as meias Liana Salazar (ex-Santa Fé, da Colômbia) e Mariza (Grêmio), além da atacante Jaqueline (ex-São Paulo).
No calendário feminino, essa será a primeira competição das equipes rivais.
Jogador com histórico de polêmicas é espancado na porta de casa