Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sport vence e estraga festa do Palmeiras na inauguração do Allianz Parque

Equipe paulista foi presa fácil e decepcionou a sua torcida ao perder por 2 a 0

Futebol|André Avelar, do R7

Estreia do Verdão na arena não foi das mais alegres
Estreia do Verdão na arena não foi das mais alegres

O Palmeiras sabe como poucos agradar e, ao mesmo tempo, maltratar o seu torcedor. Não foi diferente nesta quarta-feira (19), na inauguração oficial da sua casa. Apesar do belíssimo estádio e da festa da torcida, o time perdeu para o Sport por 2 a 0, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou os alviverdes com uma enorme frustração, logo na primeira vez no Allianz Parque. Ananias e Patric foram os autores dos gols da vitória do indigesto visitante.

Classificação e jogos

Para piorar, a situação do Verdão na competição é complicada. A equipe soma só 39 pontos, apenas três acima da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga nesta quinta-feira (20). O Sport chega a 47 pontos, na 11ª colocação, e se livra de vez da degola em 2014.

Depois de quatro anos e quatro meses, o torcedor alviverde enfim voltou a lotar a rua Turiassu, na zona oeste de São Paulo. O céu estava iluminado com as cores da bandeira da Itália para a bonita festa e escondeu até mesmo alguns problemas de toda a casa nova como: dificuldades no acesso e a falta de internet e mesmo tomadas elétricas na improvisada sala de imprensa. O torcedor, claro, não estava nem aí e não parou de cantar um minuto sequer. Era só cruzar as catracas do estádio para que todos se apaixonassem pela nova casa. Não demorou muito e começaram as comparações com a arena do rival, no outro oposto da cidade.


Veja as melhores imagens da inauguração do novo estádio palmeirense

A recepção não foi o problema. O complicado mesmo é depender de jogadores com algum brio, mas pouquíssima inspiração. Sem Valdivia, que esteve nessa terça com a seleção chilena e não pôde defender o Verdão, a coisa só piorou. Faltou criatividade, sobrou maldade (e ruindade) dos jogadores. A única chance de gol do primeiro tempo veio em uma cabeçada por cima do gol de Felipe Menezes. Sabedor do seu papel de mero coadjuvante, o Sport também apareceu pouco no ataque. O velho conhecido alviverde Diego Souza ainda que deu algum trabalho.


Sem se livrar completamente do fantasma do rebaixamento, era obrigação do técnico Dorival Junior colocar o time para cima, sufocar o Sport na etapa complementar. Allione entrou no lugar do vaiado Felipe Menezes, mas o time continuou preso, com Henrique isolado na frente – o atacante Mouche ainda entrou no lugar do lateral-esquerdo Juninho. O que era para ser um caldeirão contra os adversários logo se tornou contra o próprio time. De tão ansiosos, os quase 35.939 torcedores (para uma renda de R$ 4.915.825) passaram a pressionar a equipe. Alguns jogadores claramente ficaram com as pernas bambas e nada mais dava certo.

A paciência acabou de vez aos 31 minutos do segundo tempo. A visita percebeu que o anfitrião estava muito à vontade em sua reformada casa. O Sport então passou a fazer o que o futebol chama de “gostar do jogo”. Até que uma bola sobrou na área e Ananias acertou entre a trave e Fernando Prass para silenciar a arena. Os torcedores estavam incrédulos e, pior, preocupados com o que ainda pode ser o terceiro rebaixamento à Série B. Wesley, que deu lugar a Mazinho, ainda foi jogado aos leões pelo treinador e viu de muito perto a ira da torcida.


O pior ainda estava por vir. O palestrino foi ainda mais maltratado e viu Patric dar um lindo corte na defesa e marcar um golaço. A torcida então passou a protestar contra a diretoria e lembrar que “está cansada de sofrer”.

O cheirinho de novo ainda deve perdurar por mais um bom tempo no estádio. O torcedor só espera ter uma recepção melhor. O próximo compromisso do Palmeiras no Allianz Parque é só na última rodada do Brasileirão, em 7 de dezembro, contra o Atlético Paranaense. Antes disso, a equipe enfrenta Coritiba e Internacional, ambas as partidas fora de casa. Os pernambucanos fecham o campeonato contra Fluminense, Criciúma e São Paulo.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.