Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sócios envolvidos em briga no Mané Garrincha são excluídos do programa de sócios do Palmeiras

Polícia da capital federal entregou ao clube os nomes dos torcedores

Futebol|Do R7 com Agência Estado

Confusão entre torcedores marcou duelo no Mané Garrincha
Confusão entre torcedores marcou duelo no Mané Garrincha Confusão entre torcedores marcou duelo no Mané Garrincha

Os palmeirenses brigões do Mané Garrincha foram excluídos do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, de acordo com informações do jornal Lance. A polícia entregou o nome de 22 torcedores envolvidos na confusão, 17 deles eram sócios e foram expulsos, os outros cinco não eram membros do Avanti.

Durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo realizado em Brasília pelo Brasileirão, membros de uma das torcidas organizadas do Verdão se encontraram nos corredores do estádio com alguns flamenguistas, dando início à confusão.

A Polícia Militar contou os ânimos com spray de pimenta, afetando o restante do público, incluindo jogadores. Por conta disso, o segundo tempo do duelo foi atrasado em 15 minutos.

De acordo com nota oficial divulgado pelo Palmeiras, o clube anunciou que iria fazer tudo o que for possível para auxiliar as autoridades competentes a punir exemplarmente esses bandidos.

Publicidade

STJD interdita Estádio Mané Garrincha 

alco de confusão entre palmeirenses e flamenguistas no último domingo, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi interditado nesta quarta-feira por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Cesar Rocha. Ele atendeu ao pedido da procuradoria do tribunal porque, em sua avaliação, "o local não reúne condições para receber partidas com a devida segurança".

Publicidade

A interdição é válida até que sejam apresentadas medidas que garantam a completa segurança do estádio, o que inclui infraestrutura ou ações específicas de segurança. A decisão se restringe para partidas de futebol e não se aplica a outros eventos.

O Mané Garrincha tem capacidade para quase 73 mil torcedores e foi construído para a Copa do Mundo de 2014. O local será palco de dez partidas nos Jogos Olímpicos, incluindo duas partidas da seleção brasileira masculina - diante da África do Sul, dia 4 de agosto, e do Iraque, dia 7 do mesmo mês.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.