Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série C: Mirassol vence e Botafogo perde chance de entrar no G8

Leão fez o dever de casa e venceu o Brasil de Pelotas, se mantendo na liderança, enquanto o Pantera perdeu para o Confiança, fora

Futebol|Do Live Futebol BR

Osman comemora seu gol contra o Brasil de Pelotas
Osman comemora seu gol contra o Brasil de Pelotas Osman comemora seu gol contra o Brasil de Pelotas

Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, os times paulistas continuam em momentos distintos. Enquanto o Mirassol venceu mais uma na nona rodada e abriu vantagem na liderança, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G8.

O Pantera foi o primeiro a entrar em campo, na noite de sábado (4), quando foi até Aracaju (SE) encarar o Confiança. A equipe abriu o placar aos 10 minutos, com Tiago Reis, que protagonizou a "Lei do Ex". No entanto, a alegria durou pouco, já que, oito minutos depois, Renan Gorne empatou, de pênalti. O zagueiro Diego Guerra, do Tricolor, foi expulso, já no final do primeiro tempo, o que fez a partida ter uma reviravolta, e a equipe passou a se defender. Porém, o Confiança chegou à virada aos 29 minutos, com Tcharlles, que driblou o goleiro antes de completar e fazer 2 a 1.

Leia também

Com o resultado, o Botafogo manteve os 11 pontos e é o 10º, perdendo a chance de entrar no G8. Na próxima rodada, o Pantera recebe o Aparecidense, em Ribeirão Preto (SP), no domingo (12).

Já o Mirassol se colocou, mais uma vez, como o time a ser batido na competição. Jogando no Campos Maia, na noite de sábado (4), o Leão não deu chances ao lanterna Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 0. O primeiro gol, no entanto, veio somente no segundo tempo, aos 21, com Osman, de cabeça, o que deu mais ânimo à equipe, que passou a pressionar cada vez mais. Aos 38, Paulinho aumentou, desviando chute de Gleyson. 

Publicidade

O Mirassol é o líder isolado, com 20 pontos, agora três à frente do ABC e do Botafogo (PB) que empataram em jogo direto. Na próxima rodada, o Leão encara justamente o time potiguar, em Natal (RN), no domingo (12) e pode abrir uma vantagem ainda maior.

Partida de futebol solidária arrecada mais de 100 toneladas de alimentos

" gallery_id="629cab2043527f9d220006b1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/serie-c-mirassol-vence-e-botafogo-perde-chance-de-entrar-no-g8-05062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.