Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequência faz Felipão planejar utilização de garotos no Palmeiras

Pedrão, Gabriel Furtado, Artur e Papagaio são nomes da base que podem ter chances na equipe por calendário; Palmeiras está vivo em três competições

Futebol|Do R7

Artur vem tendo chances no time titular do Palmeiras com Felipão
Artur vem tendo chances no time titular do Palmeiras com Felipão Artur vem tendo chances no time titular do Palmeiras com Felipão

O torcedor do Palmeiras deve nos próximos jogos começar a ver nas escalações do time jogadores jovens e ainda com pouca bagagem na equipe principal. O técnico Luiz Felipe Scolari manifestou nos últimos dias o plano de dar mais oportunidades a atletas revelados nas categorias de base do clube, como o zagueiro Pedrão, o volante Gabriel Furtado e os atacantes Artur e Papagaio. Todos têm sido observados nos treinos e chamados para compor banco de reservas nos compromissos.

Veja também: Palmeiras volta a ter problemas com apito, e Felipão acalma elenco

Na atividade na Academia de Futebol nesta quinta-feira, por exemplo, Felipão comprovou esse plano. Na atividade tática, o treinador colocou entre os titulares Papagaio. O jogador de 19 anos por pouco não ganhou chance para entrar no segundo tempo do clássico com o Corinthians. O técnico palmeirense disse depois da vitória por 1 a 0 que pensou em dar oportunidade ao garoto.

Apelidado de Papagaio por ser muito falante, Rafael Elias da Silva começou no futsal da Portuguesa. O atacante se destacava na modalidade até se transferir ao Palmeiras, em 2015, também para jogar nas quadras. Aos poucos o campo foi a escolha dele e após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Juniores deste ano, passou a ganhar chance no time principal. Como Borja deve ser poupado para domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e Deyverson está suspenso, o garoto vira opção.

Publicidade

Veja também: Palmeiras vai à CBF reclamar de arbitragem contra o Cruzeiro

Aos 20 anos, Artur foi chamado por Felipão para entrar no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Revelado pelas categorias de base do clube, ele foi promovido ao time profissional em 2016 e, no ano passado, foi emprestado para o Novorizontino e para o Londrina, até retornar neste ano e já ter atuado em nove partidas.

Publicidade

O volante Gabriel Furtado também tem sido chamado por Felipão para compor o banco de reservas em algumas partidas. Aos 18 anos, estreou no profissional no ano passado em jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. No clube, o apelido dele é "Pitbull". A diretoria o contratou de forma efetiva em março. Uma curiosidade é que ele tem um irmão gêmeo, Rafael, que atualmente está no Paraná.

Outra revelação presente nessa lista é o zagueiro Pedrão, de 21 anos. Inscrito na Copa Libertadores, o defensor é chamado de "Mina" pela semelhança física com o colombiano. O jogador começou a se destacar na Água Santa, até ter a compra efetivada no começo deste ano. A estreia dele pelo time de cima foi em um amistoso durante a Copa.

Não falha: veja 10 jogos em que 'Lei do Ex' funcionou contra o Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.