Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem VAR no Brasileiro, Inter faz gol no Corinthians com 4 impedidos

Leandro Damião marcou na Arena Corinthians após cruzamento na área. Mas, ele e outros três estavam avançados no momento do passe

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Leandro Damião vence o goleiro Cássio no clássico Inter x Corinthians
Leandro Damião vence o goleiro Cássio no clássico Inter x Corinthians Leandro Damião vence o goleiro Cássio no clássico Inter x Corinthians

O Internacional saiu na frente do Corinthians na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com um gol que poderia ser anulado — ou ao menos caso de análise — pelo VAR, caso o recurso tivesse sido adotado pela CBF para a edição deste ano da competição.

Confira o minuto a minuto de Corinthians x Internacional no R7 Esportes

Aos 44 minutos do primeiro tempo, o volante Edenílson cobrou falta pelo lado esquerdo da área. A bola viajou até a segunda trave, onde encontrou o centroavante Leandro Damião livre para fazer o gol.

Num erro grotesco de arbitragem o Inter arranca o empate ao "Timão"

Publicidade

O atacante e outros três jogadores do time colorado estavam avançados em relação ao último homem da zaga corintiana no lance. No entanto, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadao e o auxiliar validaram o lance.

Empate corintiano

Publicidade

O volante Douglas empatou para o Corinthians no início do segundo tempo e deu números finais ao jogo. Com o resultado, o time gaúcho somou apenas um ponto, chegou aos 50 pontos na tabela de classificação, mas não conseguiu ultrapassar o São Paulo (51) na liderança do Brasileiro. 

Corinthians empata e impede liderança do Inter no Brasileiro

Publicidade

Já o Corinthians, com 34 pontos, ainda está longe do G6 — o Atlético Mineiro, que é o último time da zona de classificação para a Copa Libertadores, tem 42 pontos.

Polêmicas

A relação entre Internacional e Corinthians não é das melhores devido às polêmicas em jogos envolvendo as duas equipes. A diretoria do clube gaúcho chegou a criar um DVD com erros de arbitragem que favoreciam o Corinthians.

Corinthians x Inter, a história de uma rivalidade muito diferente

No entanto, um dos lances mais famosos e polêmicos entre os times ocorreu no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão de 2005, no Pacaembu. A decisão tomada pelo trio de arbitragem deixou o Corinthians com uma mão na taça do torneio.

No segundo tempo da partida, o meia Tinga recebeu belo passe na área, ficou frente à frente com o goleiro Fábio Costa e teria grande chance para fazer o gol, mas foi derrubado. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não deu a penalidade e expulsou o jogador do Inter por simulação.

Agora de terno: veja craques que se tornaram dirigentes de futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.