Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Neymar, seleção brasileira faz primeiro teste antes da Copa América 

Time do técnico Dunga encara o México às 17h deste domingo (7) no Allianz Parque

Futebol|

Seleção fez um treino descontraído no último sábado no Allianz
Seleção fez um treino descontraído no último sábado no Allianz Seleção fez um treino descontraído no último sábado no Allianz

Renovada depois do vexame na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira recebe neste domingo (7) o México para acertar os últimos detalhes antes da disputa da Copa América, que começa na próxima quinta-feira. A partida marcada para o Allianz Parque será a penúltima da preparação de Dunga antes de a equipe embarcar para o Chile. Na próxima quarta-feira, o Brasil encara Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre, seguindo para Santiago na sequência.

Apesar de considerar o jogo como um último teste difícil antes da competição continental, Dunga não poderá contar com Neymar. O atacante foi autor do terceiro gol da vitória do Barcelona sobre a Juventus, por 3 a 1, na decisão da Liga dos Campeões neste sábado e só se apresentará na segunda-feira. O posto do craque da seleção ficará com o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, o último convocado do treinador após o corte de Luiz Gustavo. Robinho era o preferido para a posição, mas sentiu uma lesão durante a preparação da equipe na Granja Comary e será poupado.

Além dos dois atacantes, Douglas Costa só chegou à concentração no sábado. Assim como Neymar, ele tinha sido liberado para ajudar o Shakhtar Donestk na decisão da Copa da Ucrânia, mas a equipe acabou derrotada pelo Dínamo de Kiev nos pênaltis. Dunga ainda ganhou uma dúvida de última hora. Fernandinho, titular ao lado de Fred, deixou o treino realizado neste sábado no Allianz Parque com um desconforto no joelho direito. Será observado nas próximas horas e pode ser substituído por Casemiro.

Para o setor de criação, Philippe Coutinho será acompanhado por Willian na missão de municiar Diego Tardelli, confirmado como o único atacante da equipe no duelo. Os jogos contra México e Honduras serão os últimos testes de Dunga para a definição dos titulares para a estreia da Copa América, marcada para o dia 14, contra o Peru.

Publicidade

O adversário, dividido entre o torneio sul-americano e a Copa Ouro, promete surpreender. O técnico Miguel Herrera concedeu entrevista coletiva em São Paulo e afirmou que não ficará contente se sua equipe não chegar à decisão da Copa América. Liderados pelo experiente zagueiro Rafael Márquez, os mexicanos vêm para a competição sem seus grandes craques. 'Chicarito' Hernández, do Real Madrid, e Giovani dos Santos, do Villarreal, foram convocados apenas para a Copa Ouro, mas isso não atrapalha as ambições do treinador.

Para enfrentar o Brasil, Herrera pretende fazer modificações na equipe que empatou contra o Peru por 1 a 1 na quarta-feira, em Lima. Devem permanecer entre os titulares apenas Márquez, Julio César Domínguez e Raúl Jiménez. O México está no grupo A da Copa América, ao lado da Bolívia, adversário da estreia na próxima sexta-feira, do Chile e do Equador.

Publicidade

Dunga surpreende e escala Fred como titular para jogo da seleção contra o México

Acompanhe a página de Esportes do R7

Publicidade

Prováveis escalações:

Brasil

Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Fred, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Diego Tardelli. Técnico: Dunga

México

Corona; Corral, Ayala, Márquez e Domínguez; Aldrete, Osuna, Güeméz e Corona Ruiz; Herrera e Jiménez. Técnico: Miguel Herrera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.