Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem dificuldade, Chelsea goleia o Maccabi Tev Aviv

Clube inglês mandou para longe a crise que rondava o clube nos últimos dias

Futebol|

Apenas uma vitória em seis jogos na temporada, com direito a um 17º lugar na Premiere League. O Chelsea chegou para o duelo desta quarta-feira, diante do Maccabi Tel Aviv, pressionado. E coube ao time israelense amenizar a situação dos Blues. Sem dificuldade, o atual campeão inglês debutou no Grupo G da Liga dos Campeões com vitória por 4 a 0, em Stamford Bridge. Triunfo alcançado com gols de Willian, Oscar, Diego Costa e Fàbregas. Triunfo que salvou a honra inglesa, já que United e City, na última terça, e Arsenal estrearam com derrota na Liga.

O Chelsea voltará a atuar na Liga dos Campeões no próximo dia 29, quando visitará o Porto, no aguardado duelo que colocará José Mourinho diante do time que o projetou como técnico. O jogo será no Estádio do Dragão, às 15h45 (de Brasília). O Maccabi, no mesmo dia e horário, receberá o Dínamo de Kiev, no Itztadion Sammy Ofer. Antes do desafio na Liga, o Chelsea terá o clássico contra o Arsenal, no próximo sábado, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, para confirmar a sua recuperação.

Barça é surpreendido e empata com a Roma

Um "novo" Chelsea ingressou no gramado de Stamford Bridge para o duelo desta terça. Em comparação com o time que iniciou a partida contra o Everton, no último sábado, pela Premiere League, foram seis mudanças. Apenas Pedro, lesionado, não deixou o time por opção de Mourinho. E diante de uma equipe sem a mesma qualidade, o Chelsea não teve a menor dificuldade para tomar para si as rédeas do jogo.

Publicidade

Willian sofreu pênalti, fez gol e, lesionado, foi substituído com 23 minutos (Foto: Adrian Dennis/AFP)O primeiro gol poderia ter saído ainda aos seis minutos, após pênalti cometido pelo goleiro Rajkovic, titular da Sérvia no título do Mundial Sub-20 contra a Seleção Brasileira. Mas Hazard cobrou muito mal, isolando a bola. O prometido gol viria aos 15 e com Willian, o melhor jogador do Chelsea até então, em cobrança de falta de longe. Willian que, com lesão, seria substituído por Diego Costa oito minutos depois.

Senhor do jogo, o Chelsea manteve o domínio. Com mais posse de bola (62% contra 38% nos primeiros 45 minutos), o time inglês pressionou o Maccabi e chegou ao merecido gol aos 48 gols, após novo pênalti. Desta vez quem cobrou foi Oscar, que fez Chelsea 2 a 0. O time israelense, por sua vez, teve apenas duas conclusões, nenhuma ao gol, contra oito do Chelsea no total. Zahavi, de sete gols nas fases eliminatórias da Liga, pouco fez.

Publicidade

A etapa final não apresentou nenhuma novidade. Chelsea trocando passes atrás de passes na tentativa de envolver o apenas esforçado Maccabi. O terceiro gol, configurando a esperada goleada, era questão de tempo. Diego Costa não conseguiu fazer a diferença após substituir Willian. Mas o gol do hispano-brasileiro estava reservado para a etapa final. Gol? Golaço. Fàbregas, com a sua reconhecida qualidade, fez lançamento primoroso. E o camisa 19 finalizou de primeira, sem a menor chance para Rajkovic, aos 13.

O Maccabi bem que tentou fazer algo diferente ao trabalhar melhor a bola, mas pecou na única boa chance de gol, com Rikan. Já o Chelsea voltou a mostrar a qualidade que andava adormecida neste início de temporada. Contra-ataque perfeito, finalização de Rémy e gol de Fàbregas. Vitória merecida e que é a primeira do Chelsea em uma rodada inaugural de Liga dos Campeões após três estreias sem triunfos. Será que o Chelsea engrena agora?

Publicidade

PORTO DE CASILLAS ESTREIA COM EMPATE EM KIEV

Aboubakar marcou duas vezes, mas o Porto cedeu o empate no fim (Foto: Francisco Leonh/AFP)Reformulado após as saídas de jogadores como Danilo, Alex Sandro e Jackson Martínez, o Porto, que agora tem Casillas como referência no gol, estreou com empate na Liga. O Dínamo de Kiev, atuando em casa, saiu na frente com gol de Gusev, aos 20 minutos. A igualdade foi alcançada três minutos depois, com Aboubakar, aos 23. O Porto conseguiu a virada novamente com Aboubakar, aos 36 da etapa final, mas o Dínamo evitou o revés com gol de Buyalskyy, aos 44.

Assista a todos os programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.