São Paulo sai perdendo do Juventude, mas busca empate com gol de pênalti nos acréscimos
Fora de casa, Tricolor teve grandes dificuldades, foi para o intervalo perdendo de 2 a 0, mas buscou a igualdade no 2º tempo
Futebol|Do Live Futebol BR

Em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo visitou o Juventude na noite desta quarta-feira (20) para o jogo de ida, e acabou empatando por 2 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho saiu na frente com gols dos paraguaios Isidro Pitta e Óscar Ruíz ainda no 1º tempo. Arboleda descontou para o Tricolor na segunda etapa e Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual já nos acréscimos.
Com o resultado, o jogo segue aberto no duelo da volta, que acontecerá no Estádio do Morumbi, na capital paulista, no dia 12 de maio, às 19h30. Pelo regulamento, igualdade no placar agregado leva a decisão para as penalidades máximas.
De volta ao Brasileirão
Antes do jogo de volta, os times viram a chave e voltam a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado (23), às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já o Papo recebe o Cuiabá no domingo (24), às 18h, novamente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia também
O jogo
O São Paulo iniciou o jogo com muitas dificuldades e bastante apático. Em contrapartida, os donos da casa se sentiam confortáveis para sair jogando e aproveitando os espaços deixados pelo Tricolor. Bastante concentrado, o Juventude abriu o placar aos 24’, com Pitta. Até então, o time paulista não havia conseguido chegar e não levava nenhum perigo ao gol de César.
Aos 33’, Pitta brilhou novamente, deu uma bela assistência para Óscar Ruíz, que mandou para o gol de fora da área e ela foi no ângulo de Jandrei. Um golaço!
O Juventude continuava fazendo o que queria na defesa do Tricolor. Com uma marcação fraca, o Papo tocava a bola com maestria na saída de bola. Sem espaços, o São Paulo não conseguiu jogar e o árbitro encerrou o primeiro tempo
Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e mais ligado no jogo. O técnico Rogério Ceni realizou algumas mudanças que prontamente surtiram efeito. Logo aos 2’, o time do Morumbi teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Arboleda subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo o placar para o Tricolor.
Apesar disso, a euforia logo acabou e o São Paulo passou a ter a mesma apatia do primeiro tempo e dar mais espaços ao adversário. Aos 17’, Pitta quase marcou o segundo dele na partida, após cabecear perfeitamente e obrigar Jandrei a fazer uma difícil defesa. Aos 18’, Rafael Forster chegou a ampliar, mas o bandeira já marcava impedimento.
Eduardo Baptista também ia mexendo em suas peças e aos 22’ colocou Edinho no lugar de Óscar Ruíz. Logo no primeiro lance, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo em disputa de bola com o Miranda e precisou ser substituído.
Aos 31’, Calleri teve uma oportunidade de cabeça, posição na qual já marcou vários gols nesta temporada. Mesmo com um bom posicionamento e movimentação, o jogador acabou mandando para fora.
Aos 39’, Jean quase ampliou para o Papo com um golaço, mas a bola passou muito próxima ao ângulo de Jandrei e não entrou por pouco.
O árbitro assinalou sete minutos de acréscimo e logo na sequência, Paulinho Moccelin encostou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado em favor do Tricolor. Na cobrança, Reinaldo deixou tudo igual no placar.
O gol deu ânimo para o São Paulo, mas não dava tempo para mais nada e o árbitro encerrou o jogo.
FICHA TÉCNICA
Juventude 2 x 2 São Paulo
Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Data e hora: quarta-feira (20/04), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Gols: Pitta aos 24’/1ºT e Óscar Ruiz aos 33’/1ºT (Juventude); Arboleda aos 2’/2ºT e Reinaldo, de pênalti, aos 47’/2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Luciano, Reinaldo, Arboleda (São Paulo), Guilherme Parede, Willian Matheus e Vitor Mendes (Juventude)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Jadson, Yuri Lima e Óscar Ruiz (Edinho / Guilherme Parede); Capixaba (Jean), Pitta (Vitor Gabriel) e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vínicius (Moreira), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles (Nikão), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Alisson (Patrick); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil
CBF divulga datas e tabela da Copa do Brasil de 2022 VEJA MAIS
CBF divulga datas e tabela da Copa do Brasil de 2022 VEJA MAIS