São Paulo rescinde contrato de Pedrinho, acusado de agredir e ameaçar ex-namorada
O clube disse ter feito uma análise 'criteriosa' com o Departamento Jurídico para encerrar o vínculo com o jogador, de 23 anos
Futebol|Do R7

O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (28) a rescisão de contrato do atacante Pedrinho, acusado de violência doméstica contra a ex-namorada.
Em nota divulgada pelo clube, a direção explicou que a decisão foi tomada após uma "criteriosa avaliação" feita pelo Departamento Jurídico são-paulino:
O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Pedrinho está afastado desde o início de março, quando as denúncias vieram à tona. A decisão havia partido do próprio jogador, que disse que iria "colaborar com o trabalho das autoridades".
Nesse intervalo, o atacante voltou às atividades no CT da Barra Funda e participou de um amistoso contra o Coritiba. Além disso, ele foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana.
No entanto, a divulgação de mensagens trocadas com a ex-companheira, em que ele faz graves ameaças à mulher, enterraram qualquer chance de retorno do jogador aos campos.

Pedrinho, de 23 anos, veio por empréstimo com opção de compra do Lokomotiv, da Rússia. Pelo São Paulo, o jogador atuou em dez partidas e marcou três gols.
Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?
E a base vem como? O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), publicou um estudo que elege as 20 maiores promessas do futebol mundial. Dentre os escolhidos, seis atletas brasileiros estão na lis...
E a base vem como? O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), publicou um estudo que elege as 20 maiores promessas do futebol mundial. Dentre os escolhidos, seis atletas brasileiros estão na lista. A classificação foi estabelecida tendo como base os minutos disputados em jogos oficiais no último ano, o nível desportivo das partidas e os resultados obtidos. Além dos nomes já esperados como Andrey e Vitor Roque, craques de outros países surpreendem no ranking. Confira a lista das 20 maiores promessas do futebol mundial: