São Paulo rescinde contrato de Pedrinho, acusado de agredir e ameaçar ex-namorada
O clube disse ter feito uma análise 'criteriosa' com o Departamento Jurídico para encerrar o vínculo com o jogador, de 23 anos
Futebol|Do R7
O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (28) a rescisão de contrato do atacante Pedrinho, acusado de violência doméstica contra a ex-namorada.
Em nota divulgada pelo clube, a direção explicou que a decisão foi tomada após uma "criteriosa avaliação" feita pelo Departamento Jurídico são-paulino:
O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Pedrinho está afastado desde o início de março, quando as denúncias vieram à tona. A decisão havia partido do próprio jogador, que disse que iria "colaborar com o trabalho das autoridades".
Nesse intervalo, o atacante voltou às atividades no CT da Barra Funda e participou de um amistoso contra o Coritiba. Além disso, ele foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-Americana.
No entanto, a divulgação de mensagens trocadas com a ex-companheira, em que ele faz graves ameaças à mulher, enterraram qualquer chance de retorno do jogador aos campos.
Pedrinho, de 23 anos, veio por empréstimo com opção de compra do Lokomotiv, da Rússia. Pelo São Paulo, o jogador atuou em dez partidas e marcou três gols.
Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?