Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate em jogo ruim no Morumbi

Equipes não saíram do zero em partida do Campeonato Brasileiro. Com ponto conquistado, Galo amplia vantagem na liderança

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Em um jogo muito abaixo das expectativas, São Paulo e Atlético-MG empataram sem gols neste sábado (25), no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo se mantém na liderança, agora com 46 pontos, oito a mais que o vice Palmeiras, que perdeu para o Corinthians hoje. O Tricolor sobe para 12ª colocação, com 27 pontos.

A partida deste sábado foi aquém do que podem ambas as equipes. O foco de São Paulo e Atlético-MG era muito mais anular as propostas ofensivas do adversário, o que resultava em um jogo travado no meio de campo, com posse de bola sem agressividade de Galo e Tricolor, e pouquíssimas oportunidades de gol. 

São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate em jogo fraco do Brasileirão
São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate em jogo fraco do Brasileirão São Paulo e Atlético-MG ficam só no empate em jogo fraco do Brasileirão

Na primeira etapa, além de bolas alçadas na área que preocupavam as defesas, não houve muita coisa. A chegada de maior perigo foi em chute de fora de Nathan. A bola não representou muita ameaça, mas Tiago Volpi quase se complicou, e fez a defesa em dois lances. 

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro, o que não era muito difícil. A chance mais clara do jogo, no entanto, veio apenas aos 20 minutos. Em cobrança de falta próximo ao escanteio, Rigoni chutou direto e quase encobriu Everson, mas a bola acabou batendo no travessão e saindo pela linha de fundo. 

Publicidade

Galo fica no quase

Aos 30 minutos, o gol finalmente saiu no Morumbi, mas o lance era irregular. Guilherme Arana, impedido, recebeu na ponta esquerda e levantou na área para Hulk, que testou firme no canto direito, sem chance de defesa para Volpi. O lance nem chegou a ser revisado pelo VAR.

Já nos minutos finais, o Galo voltou a assustar o São Paulo em chute venenoso de Arana de fora da área. Volpi quase foi vencido pela curva da bola, mas espalmou para escanteio. Na sequência, o mesmo Arana tabelou com Hulk e por muito pouco não abriu o placar, mas Volpi novamente interviu bem e defendeu o chute do lateral-esquerdo. 

Publicidade

Próximos confrontos

O Atlético-MG volta a campo no meio de semana, contra o Palmeiras, no jogo de volta das semifinais da Libertadores. O Galo recebe o adversário no Mineirão, às 21h30. Já o Tricolor, eliminado em todos os mata-mata, encara a Chapecoense só no próximo domingo (3), em Chapecó (SC), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vida de luxo! Cristiano Ronaldo tem jatinho de R$ 106 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.