Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes decide, e Corinthians vence o Palmeiras no clássico

Camisa 123 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Timão, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino fez o do Palmeiras

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Róger Guedes desequilibra, e Corinthians bate Palmeiras no Derby
Róger Guedes desequilibra, e Corinthians bate Palmeiras no Derby Róger Guedes desequilibra, e Corinthians bate Palmeiras no Derby

Com grande atuação de Róger Guedes, o Corinthians venceu o Palmeiras no clássico deste sábado (25), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do Timão fez os dois gols da vitória por 2 a 1, o segundo digno de placa, e decidiu o Derby. Gabriel Menino marcou pelo Alviverde. Essa é a primeira vitória do Corinthians sobre o maior rival desde junho de 2020. 

Com o resultado, o Timão empata com o RB Bragantino, o quinto colocado no Brasileirão, com 33 pontos cada um. Já o Palmeiras se afasta ainda mais do líder Atlético-MG, que tem 7 pontos de vantagem na ponta da tabela e um jogo a menos que o Alviverde. 

As duas equipes fizeram um ótimo clássico na Neo Química Arena. O Palmeiras, que contra o Atlético-MG se fechou defensivamente e anulou as ações do Galo, tentou posicionar suas linhas de marcação mais adiantadas, mas não foi feliz na estratégia escolhida.

O Timão foi amplamente superior na etapa inicial, criando as melhores chances da partida e chegando ao gol em duas oportunidades; a última, porém, foi anulada pela arbitragem. Willian e Gabriel Pereira foram os melhores jogadores do Alvinegro, especialmente o camisa 38, que se destacou mesmo com o "quadrado mágico" em campo. O gol, no entanto, saiu pelos pés de Róger Guedes, em ótima jogada de três reforços do Corinthians.

Publicidade

Renato Augusto brigou com Gustavo Gómez pela bola e ganhou na dividida, em seguida o meia do Timão driblou Luan e cruzou para dentro da área. Giuliano, muito inteligente, escorou de primeira para Róger Guedes, que finalizou com a perna esquerda, sem chance de defesa para Weverton.

Com o gol desfavorável, o Palmeiras se viu num cenário mais desafiador, já que prefere explorar as costas da defesa adversária com a velocidade dos atacantes, mas teria que tentar envolver o Corinthians, que se postava mais defensivamente após abrir o placar. O Alviverde teve boas situações, em especial nas bolas paradas, mas não havia criado nenhuma chance de gol. 

Publicidade

Quem não faz, toma

Nos minutos finais da partida, o Corinthians recuperou a bola após escanteio e Willian disparou puxando o contra-ataque. O camisa 10 passou fácil por Patrick de Paula e acionou Róger Guedes na ponta esquerda. O atacante levou para dentro e chutou no contrapé de Weverton, ampliando o placar na Neo Química Arena. No entanto, a festa alvinegra foi interrompida quando o árbitro assinalou impedimento. 

No lance seguinte, o Palmeiras conseguiu um escanteio e, no rebote da defesa do Corinthians, Gabriel Menino pegou de primeira e deixou tudo igual. O chute forte de Menino acabou desviando, por coincidência, em Róger Guedes e enganou o goleiro Cássio. 

Publicidade

Róger Guedes desequilibra

Róger Guedes marcou os dois gols da vitória do Corinthians
Róger Guedes marcou os dois gols da vitória do Corinthians Róger Guedes marcou os dois gols da vitória do Corinthians

Mais atento defensivamente, o Palmeiras equilibrou um pouco o jogo, mas o Corinthians seguia levemente superior. Logo aos cinco minutos, Willian foi lançado na ponta esquerda e invadiu a área em velocidade. O camisa 10 levou para o meio e chutou no contrapé de Weverton, acertando o pé da trave. 

Com a obrigação de propor mais o jogo, para seguir na cola do líder Atlético-MG, o Palmeiras oferecia o contra-ataque ao Timão. Após a entrada de Gustavo Mosquito, o Corinthians passou a ser uma ameaça quase sempre que recuperava a bola. A melhor chance do Palmeiras foi em cobrança de escanteio, com Gabriel Verón, que pegou de primeira no segundo pau e carimbou a trave. 

Apesar da chance, quem chegou ao segundo gol foi o Corinthians, e foi um golaço. Róger Guedes, o nome da noite, recebeu na ponta esquerda e driblou Gabriel Menino com facilidade antes de chutar forte, colocado, no ângulo de Weverton, sem chance alguma de defesa. 

Próximos confrontos

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Já o Corinthians terá a semana livre para trabalhar até a partida contra o RB Bragantino, no próximo sábado (2), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vida de luxo! Cristiano Ronaldo tem jatinho de R$ 106 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.