Santos recebe o Goiás em jogo estratégico rumo ao G6
Times estão no meio da tabela e um triunfo terá especial relevância na caminhada rumo a uma vaga direta na Copa Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos, que recebe o Goiás nesta segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro, sabe bem que o duelo, último da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem importância estratégica na caminhada rumo ao G6 e, portanto, à vaga direta para a Copa Libertadores de 2023.
O adversário está atrás na classificação e joga longe de seus domínios. Apesar de uma certa desconfiança da torcida, o Peixe espera tirar proveito do “fator casa” para faturar os três pontos.
Além disso, trata-se também do chamado confronto direto porque é pequena a diferença em pontos no meio da tabela: 34 para os santistas e 32 dos goianos. Ou seja: ambos almejam uma arrancada urgente.
Leia também
O Alvinegro Praiano já sabe que não conta com o atacante Ângelo, de 17 anos, pela primeira vez convocado para um torneio com a Seleção Brasileira Sub-20, no Uruguai. Além disso, o experiente meia Carlos Sánchez, 37, ainda está em transição depois da lesão na coxa esquerda e, se for relacionado pelo técnico Lisca, deve começar no banco.
A boa notícia é o retorno de Marcos Leonardo que cumpriu suspensão automática de um jogo (no 0 a 0 com o Cuiabá) por força do terceiro cartão amarelo. O volante Rodrigo Fernández retorna pelo mesmo motivo.
Leonardo tem um jejum a encerrar: apesar dos 16 gols na temporada, sendo oito no Brasileirão, não balança as redes desde o 2 a 2 com o Fluminense, em 1º de agosto.
E mais: há uma chance (pequena) de o meia-atacante Luan começar como titular pela primeira vez — o que deixaria o argentino Gabriel Carabajal no banco. E a possível estreia do lateral-direito Natan — único dos quatro reforços do meio de ano que ainda não atuou.
O visitante
Se o Santos vem de um empate, uma vitória e uma derrota no campeonato, o Goiás chega sem tropeços nos últimos três compromissos: foram dois triunfos e um empate.
Desfalque certo na equipe treinada por Jair Ventura, ex-Santos, é o volante Caio Vinícius, que cumpre suspensão após ter sido expulso no 2 a 1 em cima do Atlético-GO.
FICHA TÉCNICA
Santos x Goiás
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: segunda (5/9), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube