Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos recebe o Goiás em jogo estratégico rumo ao G6

Times estão no meio da tabela e um triunfo terá especial relevância na caminhada rumo a uma vaga direta na Copa Libertadores 

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo no último treino, na manhã deste domingo (4), no CT Rei Pelé
Marcos Leonardo no último treino, na manhã deste domingo (4), no CT Rei Pelé Marcos Leonardo no último treino, na manhã deste domingo (4), no CT Rei Pelé

O Santos, que recebe o Goiás nesta segunda-feira (5), às 20h, na Vila Belmiro, sabe bem que o duelo, último da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem importância estratégica na caminhada rumo ao G6 e, portanto, à vaga direta para a Copa Libertadores de 2023.

O adversário está atrás na classificação e joga longe de seus domínios. Apesar de uma certa desconfiança da torcida, o Peixe espera tirar proveito do “fator casa” para faturar os três pontos.

Além disso, trata-se também do chamado confronto direto porque é pequena a diferença em pontos no meio da tabela: 34 para os santistas e 32 dos goianos. Ou seja: ambos almejam uma arrancada urgente.

Leia também

O Alvinegro Praiano já sabe que não conta com o atacante Ângelo, de 17 anos, pela primeira vez convocado para um torneio com a Seleção Brasileira Sub-20, no Uruguai. Além disso, o experiente meia Carlos Sánchez, 37, ainda está em transição depois da lesão na coxa esquerda e, se for relacionado pelo técnico Lisca, deve começar no banco.

Publicidade

A boa notícia é o retorno de Marcos Leonardo que cumpriu suspensão automática de um jogo (no 0 a 0 com o Cuiabá) por força do terceiro cartão amarelo. O volante Rodrigo Fernández retorna pelo mesmo motivo.

Leonardo tem um jejum a encerrar: apesar dos 16 gols na temporada, sendo oito no Brasileirão, não balança as redes desde o 2 a 2 com o Fluminense, em 1º de agosto.

Publicidade

E mais: há uma chance (pequena) de o meia-atacante Luan começar como titular pela primeira vez — o que deixaria o argentino Gabriel Carabajal no banco. E a possível estreia do lateral-direito Natan — único dos quatro reforços do meio de ano que ainda não atuou.

O visitante

Publicidade

Se o Santos vem de um empate, uma vitória e uma derrota no campeonato, o Goiás chega sem tropeços nos últimos três compromissos: foram dois triunfos e um empate.

Desfalque certo na equipe treinada por Jair Ventura, ex-Santos, é o volante Caio Vinícius, que cumpre suspensão após ter sido expulso no 2 a 1 em cima do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA

Santos x Goiás

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: segunda (5/9), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Luan); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Lisca.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.