Santos quebra sequência negativa e Dorival comemora 100ª vitória
Peixe vence Botafogo por 2 a 0 na Vila e enfrenta o Corinthians na próxima rodada
Futebol|Do R7
Pressionado por não vencer seus últimos três jogos, o Santos recebeu a equipe do Botafogo pela sexta rodada do Paulistão na Vila Belmiro. Com gols de Vitor Bueno e Rafael Longuine, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0. Apesar do resultado, os comandados por Dorival Junior chegaram a ser vaiados pela torcida.
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente e sem grandes chances de gol, as equipes voltaram para o intervalo com o placar zerado. Na etapa complementar, Ricardo Oliveira experimentou de fora de área e Neneca, ao maior estilo Oliver Kahn na final da Copa do Mundo de 2002, rebateu nos pés de Vitor Bueno que abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo.
Borja marca na estreia e garante goleada do Palmeiras
Flamengo vence Vasco e pega Fluminense na final
Amaral abre trabalhos e boleiros caem na folia no Carnaval
Entrando na vaga do volante Leandro Donizette, que saiu muito vaiado pela torcida, aos 10 minutos da etapa final, Rafael Longuine aproveita a bola mal cortada pelo zagueiro Samuel Santos, dribla o goleiro e mata o confronto na Vila Belmiro.
Com a vitória, o Santos somou seu oitavo ponto no Grupo C. O técnico Dorival Júnior, que vinha pressionado no cargo, ganhou fôlego e de quebra alcançou o centésimo triunfo no comando do Peixe. O comandante está na segunda passagem pelo clube. No total, foram 167 partidas, com 100 vitórias, 30 empates e 38 derrotas, o que dá um aproveitamento de 65,8%.
Pela sétima rodada do estadual, o alvinegro da baixada santista fará o clássico diante do Corinthians, na casa do rival, no sábado (4), às 18h30. Já o Botafogo recebe o Mirassol, no estádio Santa Cruz, às 19h da sexta-feira (3).