Flamengo vence Vasco e pega Fluminense na final
Rubro-negro bateu rival por 1 a 0, enquanto Tricolor empatou sem gols com Madureira
Futebol|Do R7
A Taça Guanabara terá Fla-Flu na final. O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (25), em Volta Redonda, e garantiu vaga na decisão. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, que apenas empatou sem gols com o Madureira, em Duque de Caxias.
Diego, mais uma vez, tomou conta do meio-campo do Fla e foi decisivo na semifinal contra o rival. Já o Tricolor teve uma das piores atuações no ano e, por pouco, não foi surpreendido pelo esforçado Madureira.
No estádio de Los Larios, a equipe do técnico Abel Braga fez valer sua vantagem para segurar o placar e garantir vaga na decisão. Não sem uma dose de sofrimento, é verdade.
O Fluminense sofreu com a expulsão do volante Douglas aos 27 minutos do segundo tempo e a saída de Gustavo Scarpa machucado. A partir daí, o que já estava ruim, ficou ainda pior para o time de Xerém. O Madureira, que nada teve a ver com isso, se lançou ainda mais ao ataque e criou inúmeras oportunidades, sempre nos pés do veterano atacante Souza.
Já em Volta Redonda, como já era de se esperar, o clássico foi agitado também dentro de campo. Se fora dele, jogadores trocaram provocações, com a bola rolando não foi diferente. O conhecido duelo entre o atacante Guerrero e o zagueiro Rodrigo mais uma vez se repetiu.
Mas quem colocou a bola para as redes foi o meio-campo Diego. O camisa 35 cobrou pênalti com precisão e marcou ainda aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador também contou com sua experiência para controlar as ações ofensivas e manter a tranquilidade da equipe no clássico.
Com a necessidade de fazer dois gols, o Vasco foi para cima na etapa final e, claro, se expôs ainda mais. Chegou a dar trabalho ao goleiro Alex Muralha, mas teve de lidar com o doloroso grito de "eliminado".
A grande final da Taça Guanabara acontece no domingo (5), ainda sem local definido. Atualmente, o gramado do Maracanã não tem condições de receber uma partida e é esperado apenas para a estreia do Flamengo na Libertadores.