Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Santos empata com River Plate-URU em estreia na Sul-Americana

Brasileiros pressionam, mas não vencem a defesa uruguaia e ficam no 0 a 0, nesta terça-feira (12), em Montevidéu, na partida de ida da 1ª fase do torneio

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Derlis Gonzáles foi destaque do Santos diante do River Plate-URU, em Montevidéu
Derlis Gonzáles foi destaque do Santos diante do River Plate-URU, em Montevidéu

O Santos empatou em 0 a 0 com o River Plate-URU, nesta terça-feira (12), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O duelo marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do time brasileiro em competições internacionais. O treinador argentino conquistou o torneio de forma invicta pela Universidad de Chile, em 2011.

O treinador português José Mourinho, que comentou o jogo em transmissão via internet feita pelo site DAZN, fez elogios ao trabalho do colega Jorge Sampaoli no comando do time brasileiro.

Homenagens aos garotos do Flamengo


Antes do apito inicial, os jogadores das duas equipes respeitaram um minuto de silêncio pelas recentes tragédias ocorridas no Brasil, especialmente o incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que provocou a morte de dez atletas das categorias de base do clube rubro-negro e deixou outros três feridos.

O jogo


A partida começou muito intensa, com ambos os times se movimentando bastante em campo. Mas foi dos uruguaios o primeiro ataque do jogo. Aos 9 minutos, o meia Juan Plada bateu colocado do bico esquerdo da área, levando perigo para o gol de Vanderlei. 

Aos 13 minutos, o Santos teve uma grande chance para abrir o placar, quando Derlis Gonzáles invadiu a área e dividiu com o goleiro Gastón Oliveira, que bloqueou o atacante. Gonzáles pegou o rebote e passou para Jonathan Copete chutar para o gol, mas o zagueiro Iván Silva salvou de cabeça.


O Santos voltou a levar perigo para o gol dos uruguaios aos 30 minutos, novamente por meio do paraguaio Derlis Gonzáles. Já dentro da área, o atacante matou a bola no peito e chutou de voleio. Foi uma bela jogada, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, Diego Pituca tentou duas vezes dentro da área, mas a defesa interceptou. Na sequência, Carlos Sánchez entrou na área pelo lado direito e bateu forte para o gol, mas novamente Iván Silva salvou a equipe uruguaia.

Pressão santista

O Santos voltou dos vestiários com muita disposição para vencer o duelo e abriu o placar logo no início da segunda etapa. O colombiano Copete cabeceou para o gol, após cruzamento da direita, mas a arbitragem invalidou o lance.

Porém, aos 8 minutos, o atacante Mauro Da Luz arriscou de longe e carimbou a trave esquerda de Vanderlei.

O time brasileiro teve outra boa chance de fazer o gol. Aos 12 minutos, Derlis Gonzáles soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro defendeu. No rebote, Carlos Sánchez emendou para o gol, mas Gastón Oliveira fez outra linda defesa e parou o ataque santista.

Na sequência, Pituca bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Gastón Oliveira fez mais uma intervenção dificílima e impediu o primeiro gol da equipe do Santos.

Expulsão

A equipe brasileira vivia um grande momento quando o River Plate iniciou um contra-ataque perigoso. O atacante Da Luz foi parado com falta por Orinho, que acabou expulso de campo.

Na cobrança de falta, o capitão Augustín Ale chutou muito mal e desperdiçou uma oportunidade para o time uruguaio abrir vantagem no placar.

O Santos ainda tentou manter a pressão sobre a equipe uruguaia e continuar levando perigo, mas a falta de um homem dificultou o trabalho.

No final, os brasileiros saíram do gramado com um empate que deixa a disputa pela vaga na próxima fase da Sul-Americana em aberto.

Próximos jogos

A partida de volta entre Santos e River Plate-URU será realizada no dia 26 de fevereiro, às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, o time santista terá compromisso pelo Paulistão. Na próxima segunda-feira, o Peixe receberá o Guarani, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Sobrevivente da tragédia, goleiro quer voltar a jogar pelo Flamengo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.