Santos deve adotar marcação alta contra o Banfield nesta terça-feira
Na cidade, torcida brinca que está mais fácil acertar números da loteria do que cravar que time entra jogando na Argentina
Futebol|Do Live Futebol BR

O Santos deve apostar na chamada marcação alta em sua estreia pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (5), às 19h15, contra o Banfield (Argentina), no estádio Florencio Sola, na Grande Buenos Aires.
Em outras palavras, quando os donos da casa estiverem com a bola, os brasileiros querem marcar em cima – até para forçar o erro e construir jogadas de ataque mais rápidas.
Foi assim que o Barcelona de Guayaquil venceu o Santos por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, na largada da fase de grupos da Libertadores, em abril de 2021. Santos que era, àquela altura, o mais recente vice-campeão da competição.
Leia também
A mesma equipe equatoriana ganharia de novo do Peixe, um mês depois, por 3 a 1, dessa vez, no estádio Isidro Romero, decretando a eliminação dos brasileiros. O técnico do Barcelona nos dois duelos foi o argentino Fabián Bustos, atual comandante do Alvinegro Praiano.
Escalação da sorte
Em Santos, nessas horas que antecedem a estreia, torcedores brincam nas ruas e redes sociais que está mais fácil acertar na loteria do que cravar a escalação que irá a campo.
A comparação não é aleatória, já que 14 santistas de uma empresa portuária dividiram a Mega-Sena do último sábado com um bolão campeão que garantiu, a cada um, R$ 2,7 milhões.
Bustos realmente tem muitas variações possíveis de esquemas e atletas para definir uma formação titular. Só de estreias deverão ser três: o zagueiro Maicon e os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández.
Novidade, o meia-atacante Jhojan Julio chegou a viajar com a delegação, mas seu nome não foi regularizado a tempo junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Há quem aposte que Bustos entrará com um esquema 3-5-2 – dois zagueiros, três no meio-campo e dois centroavantes que recebem bolas cruzadas pelos alas. Que, por sua vez, poderão ser Marcos Guilherme improvisado na lateral-direita (apesar do retorno de Madson, que vem de lesão) e Felipe Jonatan pela esquerda.
Maranhão e Fernández fariam as vezes de volantes de marcação justamente para liberar os dois alas. E, como Marcos Leonardo está suspenso e Ângelo, machucado, estariam na frente Ricardo Goulart e Lucas Braga. Há, ainda, chance do meio-campista e ex-capitão Carlos Sánchez começar jogando, o que já alteraria a estratégia.
Começar bem
Seja como for, o Peixe sabe que não pode deixar Maicon em apuros (já está com 33 anos) e que evitar surpresas desagradáveis/erros bobos aumenta a chance de voltar com os importantes três pontos para a baixada.
Santos e Banfield estão no Grupo C da competição – com Unión La Calera (Chile) e Universidad Católica de Quito (Equador), que duelam no mesmo horário. Apenas os primeiros colocados das oito chaves avançam às oitavas de final da Sul-Americana.
Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores
O Santos fechou contrato com a nova patrocinadora máster. A empresa fechou contrato de dois anos com o Peixe e pagará um valor maior ao alvinegro praiano do que o antigo patrocinador. Nesta galeria, confira quanto cada equipe brasileira recebe de patro...
O Santos fechou contrato com a nova patrocinadora máster. A empresa fechou contrato de dois anos com o Peixe e pagará um valor maior ao alvinegro praiano do que o antigo patrocinador. Nesta galeria, confira quanto cada equipe brasileira recebe de patrocínio máster