Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos busca empate, 'respira' no Brasileirão e freia reação do Flamengo

Rubro-Negro mandou no primeiro, mas deixou Peixe crescer na segunda etapa no Maracanã

Futebol|

Flamengo e Santos fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego
Flamengo e Santos fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego Flamengo e Santos fizeram um segundo tempo de tirar o fôlego

O Santos soube aproveitar com méritos o absurdo recuo do Flamengo no segundo tempo, para sair de uma desconfortável derrota de 2 a 0, para o empate de 2 a 2, neste domingo (2), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um prêmio para Dorival Júnior, que foi ousado, e um autêntico castigo para Cristóvão Borges, que sem qualquer explicação que seja aceitável, decidiu colocar o time na defesa.

Classificação e jogos

O Flamengo foi superior do começo ao fim do primeiro tempo, impedindo a saída de bola do adversário, chegando com objetividade na frente, e na realidade até demorou para abrir o placar, dadas as chances que criou, até Alan Patrick marcar um golaço, aos 40 minutos, com um belo chute de fora da área, sem defesa para Vanderlei. A galera ainda comemorava quando Canteros fez ótimo lançamento para Emerson, que invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

O Santos voltou para o segundo tempo disposto a reagir, substituindo um inútil Paulo Ricardo por Marquinhos Gabriel, que deu maior movimentação ao Peixe, que aproveitou a mudança de estratégia do Flamengo, que retornou jogando para trás, para diminuir logo aos seis minutos, com Ricardo Oliveira, escorando de cabeça escanteio cobrado por Lucas Lima.

Publicidade

Após nocautear brasileira, Ronda vira atração em jogo do Flamengo no Maracanã

Daí em diante, passou a ameaçar, tanto que Marquinhos Gabriel e Victor Ferraz quase empatam. E o time carioca cismou de apostar apenas nos contra-ataques, que não conseguia acertar. Por isto, Gabriel ocupou a vaga de Alan Patrick. O Santos, porém, continuou chegando, trocando passes, e igualou aos 26, com Lucas Lima, batendo com muita categoria no ângulo direito: 2 a 2.

Publicidade

Temendo viver um novo vexame diante de sua torcida, o Flamengo tentou sair, mas esbarrou na organização tática do Santos, perdendo bolas com facilidade, permitindo ao adversário controlar o jogo. Restando algo em torno de 10 minutos, contando os acréscimos, o Peixe acreditou que o resultado estava de bom tamanho, e quase perde a partida, aos 48: Éverton entrou livre e chutou em cima de Vanderlei. Fim de papo.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 2 SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 02/08/2015, 16h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ)

Renda/Público: R$ 2.450.700,00 / 51.749 (pagantes)

Cartões amarelos: Márcio Araújo, Emerson Sheik, Wallace e Guerrero (FLA). Zeca e Werley (SAN).

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Alan Patrick 1-0 (39'/1ºT), Emerson 2-0 (41'/1ºT), Ricardo Oliveira 2-1 (6'/2ºT) e Lucas Lima 2-2 (26'/2ºT)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick (Gabriel, 20'/2ºT); Everton (Almir, 49'/2ºT), Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel - Intervalo), Renato, Lucas Lima e Geuvânio (Thiago Maia, 35'/2ºT); Gabriel (Neto Berola, 16'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.