Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão paulista

Alvinegro também venceu no tempo normal, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira

Futebol|Do R7

David Braz comemora o gol que abriu o placar na Vila Belmiro
David Braz comemora o gol que abriu o placar na Vila Belmiro David Braz comemora o gol que abriu o placar na Vila Belmiro

Santos e Palmeiras fizeram jus ao rótulo de melhores times do Campeonato Paulista e fizeram uma grande decisão neste domingo (3), na Vila Belmiro. Em vantagem após vencer no Allianz Parque, o Verdão não resistou aos donos da casa e foi derrotado tanto no tempo normal (2 a 1) quanto nos pênaltis (4 a 2).

Contando com as voltas de Robinho, Valência e Werley, o Santos tomou a iniciativa da partida e deu muito trabalho ao goleiro Fernando Prass, enquanto do outro lado, Vladimir era praticamente um espectador do primeiro tempo do disputado clássico.

De tanto insistir, o Santos abriu o placar aos 29 minutos em um lance curioso. Valência pegou rebote no meio-campo e deu um balão para a frente, Robinho dominou tocando de lado e ex-palmeirense David Braz, livre, tocou sem chances para Fernando Prass.

Veja tudo o que rolou no domingo de decisões estaduais

Publicidade

O Santos conseguiu a vantagem que precisava antes mesmo do intervalo, depois que Vladimir bateu para a frente, Robinho desviou e Ricardo Oliveira, após ganhar a dividida, invadiu para fazer seu 11º gol no Paulistão: 2 a 0. A última emoção do primeiro tempo foi uma confusão. Dudu e Geuvânio se desentenderam antes de cobrança de falta e foram expulsos pelo árbitro.

A situação se inverteu no segundo tempo. Precisando de gols, o Palmeiras trocou Robinho por Cleiton Xavier, mas foi em um passe milimétrico de Valdivia que o lateral Lucas, no sufoco, fez 2 a 1 aos 20 minutos, acendendo novamente a decisão.

Publicidade

O Palmeiras perdeu mais um jogador expulso — Victor Ramos —, mas continuou bem postado em campo, conseguindo segurar o placar e levar a decisão do título para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, o Palmeiras fez com Cleiton Xavier e Leandro Pereira. Perdeu com Rafael Maques e Jackson, que entrou no segundo tempo. O Santos marcou com David Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima, fazendo 4 a 2 e conquistando o título que escapou em 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.