Rússia sofre quinta baixa por lesão para a Copa das Confederações
Entre os cortadores por lesão, três eram titulares do time treinado por Cherchesov
Futebol|Do R7

Em fase de preparação para a disputa da Copa da Confederações jogando em casa, o técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, está próximo de fechar a lista dos 23 convocados para o torneio, porém, não da maneira esperada. Nesta terça-feira (6), a confederação de futebol local anunciou o corte do meia Roman Zobnin por lesão.
Zagueiro Pepe lamenta postura do Real Madrid: “O tratamento do clube comigo não era o ideal”
São Paulo acerta com Maicosuel e espera 'sinal verde' do Atlético-MG
A entidade explicou que o atleta rompeu os ligamentos cruzado e lateral do joelho direito durante a vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, em amistoso disputado na segunda-feira (5). De acordo com a federação, o jogador seguirá para Roma para dar sequência ao tratamento da lesão e não vai participar do torneio teste para a Copa do Mundo. Lesões como essa, nos ligamentos do joelho, costumam levar mais de seis meses para recuperação.
Zobnin, de 23 anos, foi titular nas últimas sete partidas da seleção da Rússia, além de ter sido um jogador decisivo para o Spartak Moscou na conquista do título do Campeonato Russo nesta temporada.
Da sua lista preliminar de 30 jogadores convocados para a Copa das Confederações, a Rússia também já havia perdido o meio-campista Alan Dzagoev, o atacante Artyom Dzyuba, o lateral-direito brasileiro Mário Fernandes, que se naturalizou, e o goleiro Andrei Lunyov, todos eles lesionados.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
A Rússia vai iniciar a sua participação na Copa das Confederações em duelo contra a Nova Zelândia em 17 de junho, na abertura do torneio, em São Petersburgo. As seleções de Portugal, no dia 21, e do México, no dia 24, serão as outras adversárias da equipe da casa na fase de grupos.