Rodrigo Nestor tem entorse no tornozelo e é baixa no São Paulo
Jogador era cotado para ser titular contra o Athletico-PR, na estreia do Brasileirão, mas ficará um período afastado
Futebol|Do Live Futebol BR
O meio-campista Rodrigo Nestor, do São Paulo, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e por isso se tornou desfalque na equipe comandada por Rogério Ceni. Durante treinamento da manhã desta quarta-feira (6), o jogador não participou das atividades. O clube não divulgou o tempo estimado de recuperação.
Titular absoluto no esquema montado pelo técnico Rogério Ceni, Nestor já seria poupado contra o Ayacucho, do Peru, na estreia da Sul-Americana nesta quinta-feira (7). Apesar disso, o jogador estava nos planos do treinador para a primeira partida no Brasileirão 2022, diante do Athletico-PR.
As entorses em tornozelo estão sendo um problema para o São Paulo neste início de temporada. Além do volante, outro que é desfalque pela mesma lesão é Gabriel Sara. O jogador não entra em campo desde o dia 10 de março, quando torceu o tornozelo direito na partida contra o Palmeiras pela fase inicial do Campeonato Paulista. Quem também sofreu com a lesão foi Tiago Volpi, mas o goleiro se recuperou rápido e já treina normalmente com o grupo.
Focando a Sul-Americana, Ceni comandou uma atividade de 11 contra 11 na manhã desta quarta no CT da Barra Funda e depois concentrou o treino em bolas paradas. Os jogadores que não viajam para a disputa do torneio continental fizeram uma atividade separada.
O Tricolor embarca nesta quarta-feira, no período da tarde, para Lima, no Peru. A delegação ficará na cidade até quinta-feira, quando viaja para Cusco, local do jogo contra o Ayacucho, pela Sul-Americana. A ideia da comissão técnica é diminuir os efeitos da altitude.
City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions