Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodada do Brasileirão termina com Corinthians na liderança e São Paulo em crise

Corinthians e Atlético-MG foram os destaques positivos do torneio no fim de semana

Futebol|Do R7

Corinthians foi o grande vencedor da rodada do Brasileirão
Corinthians foi o grande vencedor da rodada do Brasileirão Corinthians foi o grande vencedor da rodada do Brasileirão

A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 terminou com o Corinthians na liderança. Após ser eliminado precocemente da Taça Libertadores ao cair diante do Guaraní, do Paraguai, o Corinthians se reergueu. Em Araraquara, o Timão venceu a Chapecoense por 1 a 0 e chegou à segunda vitória na competição, assumindo a ponta da tabela.

Classificação e jogos do Brasileirão

A equipe comandada pelo técnico Tite é a única do Brasileirão a ter vencido os dois primeiros jogos. A estreia corintiana foi contra o Cruzeiro e o gol da vitória saiu dos pés do paraguaio Angel Romero. Já contra a Chape, o autor do tento que garantiu os três pontos ao alvinegro paulista foi o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Na contramão do Corinthians está o São Paulo. O Tricolor paulista também foi eliminado da Libertadores no meio da semana e ainda parece estar abalado. O futebol apresentado contra a Ponte Preta é prova disso. Com um futebol bastante burocrático, a equipe comandada por Milton Cruz foi derrotada por 1 a 0.

Publicidade

Veja também: CBF se defende e diz que não vendeu a seleção brasileira

Em jogo com Diego Souza 'de goleiro', Flamengo empata com Sport no Maraca

Publicidade

Assim como a Ponte, o Santos também venceu o seu duelo e também por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Essa foi a primeira vitória do Peixe no Brasileirão. Após empatar com o Avaí, fora de casa, o Alvinegro praiano garantiu os três pontos graças a um belo gol do atacante Geuvânio.

Fechando o quarteto dos grandes de São Paulo, o Palmeiras empatou mais uma e segue sem vencer no Brasileirão. O Verdão, vice-campeão paulista, parou dessa vez no Joinville, fora de casa. Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes não saíram do zero.

Publicidade

Destaque da rodada

O Atlético-MG pintou e bordou na segunda rodada do Brasileirão. O palco da goleada contra o Fluminense foi o Mané Garrincha, em Brasília. O zagueiro Jemerson (2), o meia Dátolo e o atacante Luan foram os responsáveis por marcar gols do Galo na vitória por 4 a 1. No fim da partida, em pênalti bastante duvidoso, o atacante Fred descontou para o Tricolor carioca.

Queda do bicampeão?

A segunda rodada do Brasileirão marcou mais uma derrota do Cruzeiro. O time mineiro garantiu a sua vaga nas quartas da Libertadores, mas no Nacional vem deixando a desejar. Com duas derrotas, uma para o Corinthians e outra para o Santos, a Raposa termina essa rodada na lanterna da competição.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.