Ricardo Oliveira decide, e Santos já vê G-4 mais perto
Peixe faz 3 a 1 na Chapecoense com dois gols do camisa 9 e um de Geuvânio
Futebol|Do R7
O menino Chaves, da antiga série de televisão mexicana, era criticado em sua vila por repetir as mesmas travessuras. Ele sempre ouvia: "Tinha que ser o Chaves de novo". Na noite desta quinta-feira (3), na outra Vila, a Belmiro, foi a vez de Ricardo Oliveira repetir seus feitos, mas garantir a vitória do Santos sobre a Chapecoense por 3 a 1 e ficar a três pontos do G-4.
No caso do artilheiro do Brasileirão, agora com 14 gols. A sina começou com bola na rede. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo o camisa 9 do Peixe pegou de primeira a bola enfiada por Marquinhos Gabriel e, sem deixar pingar no chão, chutou de pé esquerdo e abriu o placar.
Como tinha que ser o Ricardo de novo, aos 28 minutos da primeira etapa, ele recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro Neto e despencou sozinho. No entanto, o árbitro Bruno Arleu de Araujo viu um pênalti que o próprio Oliveira bateu. Pela quarta vez seguida, o camisa 9 santista errou a cobrança e repetiu o mesmo canto das outras três vezes, o esquerdo, em baixo. Diferente de Chaves, com quem ninguém tem paciência, Ricardo Oliveira foi ovacionado pela torcida, que o incentivou após o pênalti e também ao fim do primeiro tempo.
Apagada, sem um de seus principais jogadores, Apodi, a Chapecoense levou perigo apenas uma vez ao gol de Vanderlei nos 45 iniciais.
Logo aos 13 minutos, Geuvânio, que até então não havia chutado a gol, fez um bonito gol de fora da área e deu tranquilidade ao Alvinegro.
Destinado a repetir cada vez mais seus atos, Ricardo fez de novo o que melhor sabe: gols. Com 30 minutos, ele teve agilidade de dividir no alto uma bola com o goleiro Danilo e ampliou com um tento de cabeça.
Agora, o Santos chega a 11 jogos de invencibilidade e vai a 33 pontos, apenas três do G4 do Brasileirão. No domingo, o Peixe visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Já a Chapecoense, que diminuiu com gol de Neto no fim, está com 28 pontos, fica na 12ª posição. No domingo, a Chape recebe a Ponte Preta.
Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play
Acompanhe a página de Esportes do R7
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3x1 CHAPECOENSE
Data-Hora: 03/09/15 - 19h30 (de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Correia Neto Farinha (RJ) e Michel Correia (RJ)
Renda/Público: R$180.920,00/8.047 pagantes
Cartões Amarelos: Ananias (CHA)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Ricardo Oliveira, 15'/1ºT (1-0); Geuvânio, 13'/2ºT (2-0); Ricardo Oliveira, 30'/2ºT (3-0); Neto, 38'/2ºT (3-1)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine, 34'/2ºT); Geuvânio, Neto Berola (Léo Cittadini, 12'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Nilton, 31'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
CHAPECOENSE: Danilo, Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, João Afonso (Cleber Santana, intervalo) e Neném (Bruno Silva, 34'/2ºT); Tiago Luis, Wágner e Ananias (Camilo, intervalo). Técnico: Vinícius Eutrópio.