Reportagem mostra interferência de TV na arbitragem e Flu volta a pensar em anulação de clássico
“A TV sabe que não foi gol”, teria dito o inspetor de arbitragem a Sandro Meira Ricci
Futebol|Do R7
O Fla-Flu da semana passada ainda não terminou. Depois de reportagem exibida neste domingo (16) pela TV Globo, o Fluminense estuda pedir a anulação do clássico polêmico realizado em Volta Redonda e vencido pelo Flamengo por 2 a 1.
Na matéria do programa "Esporte Espetacular", um perito em leitura labial analisou o que os jogadores e membros da arbitragem disseram durante os 13 minutos em que o jogo ficou paralisado e, na ocasião, o árbitro Sandro Meira Ricci teria sido alertado pelo inspetor de arbitragem que o gol do zagueiro tricolor Henrique tinha sido irregular.
“A TV sabe. A TV sabe que não foi gol”, disse Sérgio Santos a Ricci.
Ricci acabou sendo o protagonista do lance mais discutido da última quinta-feira (13), ao voltar atrás duas vezes e anular um gol do Fluminense depois de 13 minutos de paralisação.
Presidente do Fla ironiza pênalti para o Palmeiras e "cobra" coletiva de Nobre
Toda confusão começou aos 39 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou impedimento no gol do zagueiro Henrique. Depois, recuou e acabou validando o gol. Longos 13 minutos de discussão se seguiram até Sandro Meira Ricci invalidar definitivamente a jogada.
Caso seja provado que houve interferência externa na decisão do árbitro, o jogo pode ser anulado porque a regra proíbe esse tipo de interferência na partida.
Cosme Rímoli: CBF tenta “Operação Abafa”, diante da confirmação de influência externa