Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Rei de Copas, Mano tem cenário favorável na final da Copa do Brasil

Técnico do Cruzeiro fica em posição confortável após vitória por 1 a 0 da equipe celeste sobre o Corinthians, nesta quarta (10), no 1º duelo da final

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Mano Menezes terá vantagem do empate na finalíssima da Copa do Brasil
Mano Menezes terá vantagem do empate na finalíssima da Copa do Brasil

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte, na primeira partida da final da Copa do Brasil, deixou o técnico Mano Menezes em uma posição confortável para o duelo decisivo pelo título.

'A eficácia é mais importante do que fazer exibição', diz Mano

"Eles vão ter que nos atacar", previu o técnico em entrevista coletiva após o jogo ao projetar o jogo marcado para o dia 17, às 21h45, na Arena Corinthians. O time alvinegro paulista precisará de dois gols de vantagem para vencer sem a necessidade dos pênaltis.

Mano Menezes está em busca do terceiro tíulo da Copa do Brasil na carreira. O treinador levantou a taça em 2009, quando comandava o Corinthians. O segundo foi conquistado no ano passado, já pelo Cruzeiro. 


Thiago Neves brilha e Cruzeiro sai na frente do Corinthians na final

No entanto, a história de sucesso do técnico na competição é mais antiga. Mano havia despontado para o cenário nacional na edição de 2004, quando levou o desconhecido 15 de Novembro de Campo Bom-RS à semifinal — o time gaúcho foi derrotado pelo Santo André, que fez história ao vencer o Flamengo na decisão.


Leia também

Desfalque e volta de Fred

Para a finalíssima da Copa do Brasil, em São Paulo, Mano não terá o lateral-esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo disputado no Mineirão.


Por outro lado, o treinador cruzeirense poderá contar com o retorno do artilheiro Fred ao time. O jogador está recuperado de uma grave lesão no joelho e deverá estar à disposição.

Recorde de títulos

O Cruzeiro luta pelo sexto título na Copa do Brasil, conquista que tornaria o clube a equipe mais vencedora da competição. Hoje, tal honraria é dividida com o Grêmio. A equipe celeste foi campeã nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. Já o time tricolor gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Henrique e Cássio: um deles vai levantar o troféu da Copa do Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.