Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queridinho dos brasileiros, Atlético Nacional é eliminado do Mundial com pênalti de vídeo e golaço

Time colombiano encarou o Kashima Antlers nesta quarta (14) e foi derrotado por 3 a 0

Futebol|Do R7

O Atlético Nacional ganhou a torcida dos brasileiros para a disputa do Mundial de Clubes após a solidariedade mostrada no trágico acidente envolvendo a Chapecoense. No entanto, a força extra não surtiu efeito em campo. A semifinal contra o Kashima Antlers, disputada no Suita City, em Osaka, terminou com vitória dos japonês, por 3 a 0, garantindo pela primeira vez um time do país na final do Mundial de Clubes.

O primeiro gol do Kashima Antlers foi histórico no mundo do futebol. E não foi por ser o primeiro de um time japonês em uma semifinal, mas sim pelo gol ter saído graças a ajuda do vídeo e que só foi marcado cerca de dois minutos depois do lance ter acontecido.

Após lance polêmico na grande área, o árbitro assistiu ao lance em um vídeo na lateral do campo, voltando atrás na marcação e assinalando o pênalti. Apesar da falta bem marcada, o jogador que sofreu a penalidade estava em posição irregular, gerando uma nova polêmica. Doi, que não tinha nada a ver com isso, fez o que se esperava dele e colocou a bola no fundo das redes da meta defendida por Armani, ainda no primeiro tempo.

Chape parabeniza Atlético Nacional mesmo após derrota em Mundial: “Sua grandeza conquistou o mundo”

Publicidade

Atrás do placar, o Atlético Nacional partiu pra cima, criando boas chances, mas sempre parando nas boas defesas do experiente goleiro Sogahata. Na etapa final, o técnico Reinaldo Rueda mexeu no time, colocou a equipe para frente, mas não conseguiu chegar ao empate. Pelo contrário, quem se animou foi o Kashima.

Há poucos minutos do fim, Endo ganhou na dividida com Armani e concluiu para o gol de calcanhar, marcando o segundo gol do Kashima. Logo na sequência, os japoneses foram às redes novamente. Kanazaki cruzou na medida para Suzuki deixar a sua marca, dando números finais ao confronto.

Publicidade

O Kashima espera o vencedor do duelo entre Real Madrid e América-MEX, que acontece nesta quinta-feira (15), para saber quem enfrentará na decisão. Para o Atlético Nacional resta a disputa do terceiro lugar. O time colombiano enfrentará o perdedor da outra semifinal.

Mais cedo, Jeonbuk vence e fica com o 5º lugar

Publicidade

Com uma facilidade surpreendente, o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, goleou o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Osaka, no Japão, e faturou o quinto lugar do Mundial de Clubes da Fifa.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.