Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Pronto para a glória: Rafael Silva é reserva, mas importante

Atacante do Vasco foi decisivo no primeiro jogo da final ao marcar o gol da vitória

Futebol|Do R7


Atacante é um dos trunfos da equipe comandada por Doriva
Atacante é um dos trunfos da equipe comandada por Doriva

Ninguém quer ser reserva, é óbvio. Mas, às vezes, esta é apenas a condição inicial de quem vai mudar a história do jogo. No Vasco, nenhum outro jogador tem sido mais importante, quando sai do banco de reservas, do que Rafael Silva. O atacante já entrou no segundo tempo, este ano, para empatar um jogo, fechar o placar de outro e, no último domingo, colocar o Cruz-Maltino na frente, na final do Campeonato Carioca.

Classificação e jogos do Carioca

O outro gol de Rafael Silva foi marcado contra o Tigres, no qual começou jogando. O feito do último jogo fez o atacante empatar em gols, marcados este ano, com Luan. Foram quatro. Com mais do que eles, apenas Gilberto, que tem oito.

Para quem não é titular, o número de 13 jogos, no Estadual, é alto, assim como a confiança de Doriva, que tem sido correspondida. Tanto que o também veloz Yago, que chegou a figurar à frente na preferência do treinador, perdeu espaço.


Tática de comprar ingressos do Botafogo deu azar ao Vasco em 2010

A confiança, aliás, já fez sucesso um ano atrás. Em 2014, nesta época do ano, Rafael Silva e Doriva estavam sendo campeões paulistas pelo Ituano. O comandante da equipe comemora a resposta que tem obtido daquele que vem entrando no decorrer das partidas.


— Pensamos sempre nos 90 minutos, e entendemos que alguns atletas não conseguem jogá-los na mesma intensidade. Sempre pensamos que o jogador que está fora tem de fazer a diferença, quando entra. Nem sempre acontece, mas a ideia é essa. Colocar o jogador fresco, que crie situações – explicou Doriva.

Mercado da Bola começa a esquentar para o Campeonato Brasileiro


Na primeira partida da final, a cobrança de falta de Bernardo passou por toda a defesa do Botafogo, até chegar em Rafael Silva. Sorte? Estrela? Quem sabe não será dele o gol do título? Certamente ele deseja repetir a dose, no domingo. Porém, se o Vasco não fizer, e também não sofrer gol, o feito do último domingo já terá sido o responsável por garantir o título.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.