Tática de comprar ingressos do Botafogo deu azar ao Vasco em 2010
Na época, torcida vascaína adquiriu entradas do adversário na final da Taça Guanabara
Futebol|Do R7
A torcida do Vasco está confiante na quebra do jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Carioca. A vitória no primeiro jogo da final contra o Botafogo com gol no fim, aliado a classificação na semifinal sobre o Flamengo, fizeram os cruz-maltinos formarem longas filas nos pontos de venda, além da grande procura também pela internet.
O resultado foi o esgotamento de todas as entradas destinasdas aos vascaínos rapidamente. Por conta disso, torcedores passaram a adquirir os ingressos destinados aos botafoguenses. No entanto, a tática já deu muito azar.
O ano era 2010. Vasco e Botafogo chegaram à final da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, após eliminarem, respectivamente, Fluminense e Flamengo. No lado cruz-maltino a confiança também era muito alta. O time comandado por Vágner Mancini estava invicto, tinha Dodô, Phillipe Coutinho e Carlos Alberto em grande fase e, para completar, humilhou o adversário da decisão na fase de classificação por 6 a 0.
Com todos esses ingredientes, o torcedor do Vasco fez sua parte e esgotou os ingressos que eram destinados ao clube. Os setores mistos (cadeiras brancas e azuis na época) também foram comercializados. Com isso, teve vascaíno comprando entrada nas cadeiras amarelas destinadas ao Botafogo. No dia da partida, a Ferj juntamente com o Gepe decidiu "empurrar" a torcida alvinegra no setor, o que gerou uma pequena confusão. Felizmente a situação chegou a uma solução pacífica, o setor ficou com quem era de direito e a bola rolou pouco depois.
Após vitória na Copa do Brasil, Botafogo já foca na final do Carioca
Dentro de campo, mesmo com praticamente grande parte do estádio contra, a equipe de Joel Santana, que seria campeã estadual meses depois, vingou os botafoguenses. Com grande atuação, o Botafogo venceu por 2 a 0 e ficou com o título da Taça Guanabara. Fábio Ferreira e Loco Abreu, de pênalti, foram os heróis da conquista.
Para o Botafogo, que é um clube supersticioso, parece ser um bom sinal para o segundo jogo. Para o Vasco, que se intitula como o time da virada, seria uma boa maneira de confirmar toda a expectativa criada. A resposta? Só neste domingo, novamente no Maracanã.