Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Nobre revela conversa com o Cruzeiro e reforça desejo de manter Valdivia

Presidente do Verdão pensa em continuar com o camisa 10 no elenco para o restante de 2015

Futebol|

Valdivia foi decisivo pelo Palmeiras diante do Botafogo-SP
Valdivia foi decisivo pelo Palmeiras diante do Botafogo-SP Valdivia foi decisivo pelo Palmeiras diante do Botafogo-SP

Com contrato até agosto com o Palmeiras, Valdivia é o sonho do Cruzeiro para disputar as oitavas de final da Libertadores. O presidente Paulo Nobre, porém, reforçou nesta segunda-feira a intenção de manter o camisa 10, apesar das negociações arrastadas. Ainda sem uma proposta do time mineiro, o dirigente diz que até entrou em contato com o mandatário da Raposa, Gilvan Pinheiro Tavares, e explicou que deseja renovar com o Mago.

Classificação e jogos

— Não incomoda nada, absolutamente normal (o interesse do Cruzeiro). Só mostra o valor do jogador, com um time da estrutura do Cruzeiro querendo ele. Já conversei com o presidente Gilvan, expliquei que tenho todo o interesse de renovar com o jogador, que o jogador já manifestou todo o interesse em continuar no Palmeiras, que é só uma questão de acerto de um novo contrato, e espero que isto aconteça o quanto antes, mas não há pressa para que aconteça - disse ele, nesta segunda-feira, durante a reunião do conselho técnico para a semifinal do Paulista.

Verdão e Valdivia já tiveram as primeiras reuniões para tratar da negociação, e os números oferecidos sugerem uma redução salarial: dos atuais R$ 500 mil por mês, para cerca de R$ 200 mil, contando ganhos fixos e por produtividade. Embora o meia espere uma nova proposta, o clube não pensa em elevar muito a quantia.

Publicidade

— O Valdivia já demonstrou até para mim, pessoalmente, que gostaria de ficar no clube, um clube que ele passou grande parte de sua carreira. O Palmeiras já é público que teria muita, muita vontade de renovar com o jogador. Na minha opinião, ele poderia até encerrar a carreira dele no Palmeiras. Já falei várias vezes desde 2013 o Valdivia é um dos melhores meio-campistas, se não for o melhor, em atividade no futebol brasileiro, e o Palmeiras tem todo o interesse em renovar com ele. Torço muito para ele e seu procurador chegarem a bons termos para o clube e o jogador e que ele continue - reforçou.

Rodada de decisões nos Estaduais vira alvo da zoeira na internet

Publicidade

O jogador, agora, diz que não irá tratar sobre o assunto, enquanto o Palmeiras também faz mistério. Alexandre Mattos, diretor de futebol, disse ao LANCE! que já recebeu sondagens "do mundo inteiro" pelo camisa 10. Depois de jogar machucado na reta final do Brasileiro, o meia levou quase quatro meses para estrear em 2015, e no domingo, diante do Botafogo-SP, disputou a terceira partida na temporada. Ele foi decisivo ao armar a jogada do gol que deu a vitória nas quartas de final, por 1 a 0.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.