Paulo Henrique Ganso faz partida abaixo da média e é criticado pela imprensa espanhola
Chamado de desinteressado, meia brasileiro viu o Real Madrid passear contra o Sevilla
Futebol|Do R7

Pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, o Sevilla visitou o Real Madrid no estádio Santigo Bernabéu e foi por 3 a 0, gol dois gols de James Rodriguez e um de Varane. A partida da volta será na próxima quinta-feira (12), e os comandados por Jorge Sampaolli precisarão vencer por quatro gols de diferença para avançar de fase.
O treinador chileno escalou os brasileiros Mariano e Paulo Henrique Ganso entre os titulares e a participação do meia chamou a atenção da imprensa espanhola, mas não da maneira desejada para o jogador, que foi muito criticado por sua postura e falta de interesse em campo, segundo o jornal Diário de Sevilla.
“O ritmo de Ganso impede o time de competir contra um rival tão exigente como o Real Madrid. É inegável que o brasileiro tem vontade, por isso ninguém interprete esta análise como uma falta de respeito. Mas a crua realidade é que ele não divide nenhuma bola e ainda observa as jogadas passivamente do meio-campo, por exemplo. Sim, ele tem capacidade de fazer uma jogada diferente para que os ‘neutros’ elogiem sua magia, mas, de forma geral, é como jogar com um a menos em campo”, esta foi a declaração dos jornalistas locais sobre o desempenho do atleta revelado pelo Santos.
Sobrevivente, zagueiro Neto participa de apresentação de elenco da Chapecoense
"Sinto que ele quer voltar a jogar", diz Leo Moura sobre Adriano
Grêmio anuncia veto na contratação de atacante por conta de problemas contratuais
O desempenho de PH Ganso não desapontou apenas a imprensa, mas também o técnico Sampaolli, que viu seu armador ser amarelado e render muito pouco na primeira etapa. No segundo tempo, Pedro Sarabia entrou para tentar colocar velocidade na partida e tentar diminuir o placar de 3 a 0.
Contratado junto ao São Paulo em julho de 2016, Ganso soma apenas 8 jogos e um gol pelo clube espanhol. O detalhe da única vez em que o meio-campista balançou as redes foi na goleada de 9 a 1 do Sevilla sobre o Formentera, da terceira divisão espanhola.