Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras prepara ambientação para retorno ao Pacaembu

Por conta da agenda da arena, eventual final do Verdão será no Paulo Machado de Carvalho

Futebol|Do R7

No último jogo do Verdão no Pacaembu, o time venceu por 4 a 3 o Grêmio com direito a gol de Gabriel Jesus
No último jogo do Verdão no Pacaembu, o time venceu por 4 a 3 o Grêmio com direito a gol de Gabriel Jesus No último jogo do Verdão no Pacaembu, o time venceu por 4 a 3 o Grêmio com direito a gol de Gabriel Jesus

O Pacaembu voltará a ser o estádio do Palmeiras, pelo menos temporariamente. O clube vai mandar no Paulo Machado de Carvalho a partida de volta contra o Novorizontino pelas quartas de final do Paulistão, nesta sexta-feira (7). No primeiro duelo, o Verdão venceu por 3 a 1 fora de casa.

Em noite de lembranças na Arena Condá, Chape vence Atlético Nacional e larga na frente na decisão da Recopa

São Paulo estreia na Copa Sul-Americana preocupado com greve geral na Argentina

Corinthians e São Paulo apostam em gringos para ter sucesso na Copa Sul-Americana

Publicidade

Antes da inauguração oficial do Allianz Parque, o Palmeiras teve o estádio municipal como sua principal casa entre 2010 e 2014, porém, por conta da maratona de shows na moderna arena, o alviverde teve de sair da sua casa para atuar no Pacaembu em oito oportunidades. A última delas foi em junho de 2016, na vitória de virada por 4 a 3 contra o Grêmio, no Brasileirão.

"Gostaríamos de jogar no nosso estádio, onde estamos acostumados. Mas podemos nos sentir em casa no Pacaembu. Vamos procurar jogar da mesma maneira", disse o volante Tchê Tchê.

Publicidade

Na quinta-feira, o elenco vai realizar um treino no estádio, já no fim da tarde, para se adaptar à iluminação e ao gramado para o confronto com o Novorizontino. Caso mantenha a melhor campanha do Estadual e chegue à decisão, em maio, o Palmeiras fará o jogo final do Paulista como mandante. O local será exatamente o Pacaembu.

"Há alguns anos o Palmeiras não conquista o Paulista (desde 2008). Temos de encarar com seriedade", acrescentou.

Publicidade

Com mais de 18 mil ingressos antecipados vendidos, jogar no Pacaembu não representará um grande faturamento ao alviverde em termos de bilheteria. A taxa de aluguel do estádio municipal prevê 10% da renda de partidas diurnas seja destinada aos cofres públicos. Em partida noturna, essa fatia é de 12%.

O Palmeiras é o clube que mais faturou com bilheteria neste Estadual, com uma arrecadação líquida de aproximadamente R$ 7 milhões nos seis jogos como mandante realizados no Allianz Parque. A média em cada partida é de R$ 1,1 milhão de renda.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Palmeiras e Novorizontino se encaram nesta sexta-feira (7), às 21h, no estádio do Pacaembu, pelo jogo da volta das quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.