Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras esconde falhas no “espírito da Libertadores”

Time de Eduardo Baptista ainda não mostrou padrão de jogo contra rivais recuados

Futebol|Do R7

Felipe Melo é símbolo da raça palmeirense
Felipe Melo é símbolo da raça palmeirense Felipe Melo é símbolo da raça palmeirense

Torcedor do Palmeiras, não adianta reclamar... O Verdão tem tudo para continuar no tão batido “espírito de Libertadores” para avançar na competição continental. A vitória da última quarta-feira (15), no Allianz Parque, foi daquelas que fazem o time crescer mesmo em meio às falhas apresentadas.

A equipe do técnico Eduardo Baptista, com quase dois times capazes de assumir a titularidade, demorou mais de 90 minutos para marcar um único gol diante dos quase 39 mil apaixonados nas arquibancadas. As boas linhas de marcação do Jorge Wilstermann por pouco não frustraram os alviverdes.

Jogadores, comissão técnica e, claro, torcedores, saíram satisfeitos do estádio se considerado apenas o resultado conquistado sob a ótica da determinação. Mas era sabido que um novo empate seria um complicador em um grupo bastante acirrado. Tamanha dificuldade já havia sido vista no empate contra o Atlético Tucumán-ARG.

“Desde lá da Argentina, estamos sendo guerreiros. Lutamos até o último momento. De novo, não fizemos uma boa partida, mas é assim. Libertadores é assim. Isso serve para quando a gente for jogar fora de casa também”, reconheceu o capitão Dudu. “Libertadores é empenho, dedicação. Em nenhum momento, deixamos de jogar”, completou o zagueiro Edu Dracena.

Publicidade

Eliminado na primeira fase da competição continental no ano passado, muito por se complicar em casa, o Palmeiras já tem a casca necessária para saber a importância do resultado diante de sua torcida.

Sempre muito sincero, Felipe Melo reconheceu a dificuldade na partida e defendeu o estilo de jogo proposto pelo adversário que, em inúmeras oportunidades, preferiu atrasar o desenrolar da partida.

Publicidade

"Claro que nós somos superiores a eles. Nós tínamos que impor nosso ritmo de jogo. Se fosse treinador deles, faria a mesma coisa", disse Felipe Melo. "A gente está aqui preparado para qualquer sitação."

Com o próximo jogo só em 12 do mês que vem, Baptista tem tempo para acertar a equipe e surpreender os adversários. O padrão de jogo será necessário para bater os times menores que jogarem recuados e se impressionarem com a grandeza no Allianz Parque.

Publicidade

Ainda que com um jogo a mais em relação a Atlético Tucumán e Peñarol, que se enfrentam nesta quinta, o Palmeiras é o líder do Grupo 5.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.