Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras encara o Atlético-MG para provar que voltou de vez à elite

Alviverde paulista faz a sua estreia no Brasileirão contra o Galo no Allianz Parque

Futebol|

Com Valdivia em campo, Palmeiras recebe o Galo em casa
Com Valdivia em campo, Palmeiras recebe o Galo em casa Com Valdivia em campo, Palmeiras recebe o Galo em casa

O Palmeiras receberá o time reserva do Atlético-MG neste sábado, às 18h30. O cenário parece idêntico ao do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando os mineiros venceram em São Paulo por 2 a 0, mas não é.

Classificação e jogos do Brasileirão

A começar pelo palco: se em 2014 o jogo marcou a despedida do Verdão do Pacaembu, o duelo deste fim de semana será no Allianz Parque. A fase do torneio também é bem diferente, já que aquele encontro de exatos seis meses atrás foi pela 33ª rodada, com o Palmeiras lutando contra a degola e o Galo para voltar ao G4, e agora será pela primeira rodada.

A situação dos mandantes talvez seja a maior diferença. Uma derrota para os reservas do Atlético-MG não era tão surpreendente para a fraca equipe da última temporada, que brigou até o fim contra o rebaixamento. Hoje, seria muito lamentada, já que a recente e profunda reformulação e o vice-campeonato estadual encheram o clube de confiança. A meta agora é brigar na parte de cima da tabela.

Publicidade

— É um campeonato muito difícil. A minha projeção é muito positiva, muito otimista. Acho que vamos fazer um grande campeonato - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O goleiro Fernando Prass e o meia Valdivia são os únicos titulares daquela partida que começarão jogando neste sábado. Dos outros nove, só um estava no clube àquela altura: era o jovem Gabriel Jesus, que nem havia sido promovido de forma definitiva para a equipe profissional. Agora, o garoto de 18 anos será titular pela segunda vez porque Cristaldo e Leandro Pereira estão machucados, assim como Jackson, Arouca e Cleiton Xavier. Sua entrada será a única novidade em relação ao time da decisão do Paulista, contra o Santos.

Publicidade

Mercado da Bola começa a esquentar para o Campeonato Brasileiro

Já o Galo, que àquela altura estava focado na Copa do Brasil (da qual foi campeão), agora prioriza as oitavas de final da Libertadores (empatou por 2 a 2 com o Inter, em casa, no jogo de ida). Assim como no último encontro, o goleiro Victor será o único titular escalado. Tiago, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 no Pacaembu (Dodô fez o outro), terá chance novamente. Os nomes de Edcarlos, Pedro Botelho e Eduardo também são coincidências entre as duas escalações.

Publicidade

— Viemos de dois jogos contra o Cruzeiro (semifinal do Mineiro), decisão contra a Caldense (conquistou o título estadual), Colo-Colo e Inter. Esse é o momento (de poupar). Vencer o Brasileirão é prioridade, mas é importante contar com o elenco. Tem que confiar em todos - comentou o técnico Levir Culpi.

O Atlético-MG defende um tabu: venceu os últimos sete jogos que disputou contra o Palmeiras. Só em 2014, foram quatro, sendo dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Já o Verdão pode se apegar na boa fase em seu novo estádio: venceu os últimos oito jogos que disputou no local.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Data/Horário: 9/5/2015, às 18h30

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos, Pedro Botelho, Josué, Eduardo, Cárdenas, Giovanni Augusto, Maicosuel e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.