Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras elimina o Corinthians nos pênaltis e vai à final do Paulistão

Fernando Prass, goleiro do Verdão, foi decisivo ao defender as cobranças de Elias e Petros

Futebol|Do R7

Victor Ramos comemora o seu gol pelo Palmeiras
Victor Ramos comemora o seu gol pelo Palmeiras

O Palmeiras é finalista do Paulistão 2015! Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, a equipe de Oswaldo de Oliveira foi mais competente na decisão por pênaltis do que o Corinthians na Arena do rival e voltará a disputar uma decisão estadual após sete anos. Uma alegria que os cerca de 1,5 mil torcedores alviverdes tiveram na casa do maior rival após um belíssimo jogo.

Classificação e jogos

Mas com dois tempos distintos. Os primeiros 45 minutos iniciais só podem ser resumidos de uma única maneira: alucinantes. Rivalidade a flor da pele, disputas de bola, torcidas empolgadas nas arquibancadas e gols. Emoção não faltou. A começar pelo lado alviverde que, aos 14, saiu na frente com Victor Ramos. O zagueiro aproveitou um escanteio mal tirado pelos corintianos e afundou Cássio: 1 a 0.

Era tudo que o Verdão precisava, já que atuava fora de casa e contra uma equipe que atuou na quinta-feira, consequentemente com menos perna para correr atrás. Mas o Corinthians na Arena é forte e, apoiado pela torcida, foi em busca do empate. Que saiu com um especialista em clássico: Danilo, sempre ele. O camisa 20 aproveitou um bonito cruzamento de Jadson e cabeceou sem chances para Fernando Prass. Foi o 12º do meia em clássicos pelo Timão.


O gol virou uma espécie de divisor de águas. O jogo, que estava com um certo equilíbrio, passou a ficar mais alvinegro. Apoiado pela torcida, que fazia muito barulho na Arena, a equipe de Tite foi para cima em busca da virada. E coube a Mendoza, de longe, acertar o canto esquerdo do goleiro Prass. Um bonito gol do colombiano, o segundo dele no Alvinegro.

Para a segunda etapa, Oswaldo de Oliveira optou pela entrada de Cleiton Xavier, com a intenção de tentar ficar mais com a bola. E mudança surtiu efeito. A equipe passou a ser mais agressiva. Mais do que isso: uma agressividade com consciência. Essa volúpia fez com que o Corinthians ficasse mais atrás, na busca pelo contra-ataque. Essa diferença de postura ficou nítida nas chances criadas, com direito a bola na trave de Cássio, que contou com a sorte.


O jogo se caminhava para sair mais um gol, de um lado (ataque) ou de outro (contra-ataque). E ele saiu, aos 28 minutos, da primeira maneira. Mesmo com 11 corintianos no campo de defesa, o Palmeiras encontrou espaço. Rafael Marques completou cruzamento no segundo pau, sem marcação e sem chances para Cássio. Empate justo de quem mais buscava o gol...

Placar igual...e as duas equipes satisfeitas. A decisão nos pênaltis não desagradaria nem seria injusta para nenhuma das equipes. E aí a sorte e a competência falaram mais alto para o lado alviverde, que venceu por 6 a 5, e garantiu vaga na decisão do Paulistão 2015.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 19/4/2015 – 16h

Árbitro: Thiago Peixoto (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

Renda/Público: R$ 3.194.302,50 / 38.457 pagantes

Cartões Amarelos: Fagner e Felipe (COR); Lucas e Arouca (PAL)

GOLS: Victor Ramos, 13'/1ºT (0-1); Danilo, 33'/1ºT (1-1); Mendoza, 44'/1ºT (2-1) e Rafael Marques, 32'/2ºT (2-2)

PÊNALTIS: Corinthians: Fábio Santos (Gol), Renato Augusto (Gol), Fagner (Gol), Ralf (Gol); Elias (Errou), Gil (Gol), Petros (Errou); Palmeiras: Robinho (Errou), Rafael Marques (Gol), Victor Ramos (Gol), Cleiton Xavier (Gol); Dudu (Gol), Kelvin (Gol), Jackson (Gol)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros, 32'/2ºT), Jadson (Renato Augusto, 16'/2ºT), Danilo e Mendoza; Vagner Love (Elias, 15'/2ºT). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Cleiton Xavier, intervalo), Victor Ramos, Jackson (Kelvin, 24'/2ºT) e Wellington; Gabriel, Arouca, Robinho e Valdivia (Gabriel Jesus, 24'/2ºT); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.