Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras atinge 3.400 vitórias na história no futebol profissional

Verdão superou o Juventude, no último sábado (10), pelo Brasileirão, atuando no Allianz com os gols de Rony e Murilo

Futebol|Do Live Futebol BR

Rony comemora gol marcado no duelo entre Palmeiras e Juventude pelo Brasileirão 2022
Rony comemora gol marcado no duelo entre Palmeiras e Juventude pelo Brasileirão 2022 Rony comemora gol marcado no duelo entre Palmeiras e Juventude pelo Brasileirão 2022

O Palmeiras conseguiu além três pontos contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, atingir a marca de 3.400 vitórias em sua história no futebol profissional.

Até aqui, foram registradas 6.330 partidas do Verdão, nas quais 1.541 empates e outras 1.389 derrotas - aproveitamento de 61,8%. No total, a equipe palmeirense balançou as redes adversárias em 12.211 oportunidades e foi vazado 7.026 vezes.

Rony foi autor de um dos gols na vitória contra os gaúchos e comentou como está sendo ser um "fazedor de gols", após a solicitação de Abel Ferreira para cobrir uma lacuna no elenco no início da temporada.

"Centroavante nato, né [risos]. Me sinto feliz de marcar gols e bater marcas importantes no Palmeiras. O meu objetivo é só um: ajudar minha equipe. Está dando certo eu jogando como um 'falso' 9. Você fica mais perto do gol, logo tem mais oportunidades de fazer. Eu estou me sentindo bem à vontade fazendo essa função. O tempo faz você se acostumar também", analisou o atacante do Alviverde depois do duelo.

Publicidade

Para a próximar partida, o Verdão buscará outra marca histórica diante do Santos, no clássico da saudade que será realizado no dia 18 de setembro no Allianz Parque. Afinal, desde 1980, o time não consegue mais de seis vitórias consecutivas contra o rival.

Veja as camisas especiais lançadas pelo Palmeiras na última década

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.