Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras acorda no segundo tempo, atropela o Sampaio e espanta zebra

Verdão leva gol na primeira etapa, mas vira com direito a dois gols de Zé Roberto

Futebol|Do R7


Argentino Cristaldo cabeceia para marcar o segundo do Verdão
Argentino Cristaldo cabeceia para marcar o segundo do Verdão

O roteiro de um daqueles vexames que são lembrados por anos e anos estava sendo escrito no Allianz Parque, mas o Palmeiras acordou no segundo tempo para bater o Sampaio Corrêa de virada, por 5 a 1, com gols de Vitor Hugo, Cristaldo, Zé Roberto (duas vezes) e Kelvin, e avançar à terceira fase da Copa do Brasil para enfrentar Vitória ou ASA, que começam a duelar nea próxima quarta-feira (13), em Arapiraca (AL).

ASA, aliás, que deve ter habitado os pensamentos dos mais de 24 mil palmeirenses que foram à arena nesta terça-feira. Assim como Mirassol, Goiás, Coritiba... Todos eles já foram algozes do Verdão em derrotas que envergonharam o torcedor. E perder em casa para o Sampaio Corrêa, com todo respeito ao vice-campeão maranhense, não poderia causar sentimento diferente.

Foi por isso que o estádio ficou quase todo em silêncio depois que o time visitante abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Quase todo porque as torcidas organizadas abandonaram o protesto contra o preço do ingresso e voltaram a apoiar por 90 minutos. Já o torcedor "comum" passou um bom tempo só chiando a cada erro do time, como se não perdoasse Egídio pela avenida que deixou às suas costas, Vitor Hugo pela inocência ao ser driblado por Pimentinha e Wellington pela moleza ao não cortar o cruzamento que Diones cabeceou para a rede.

O Palmeiras passou 45 minutos perdido. Sem Valdivia, poupado como Victor Ramos, o armador foi Zé Roberto. Como Robinho ficou no banco também para descansar, Amaral fez dupla de volantes com Gabriel. Mas o time não pensou e não defendeu bem. Para piorar, o nervosismo bateu à porta: Dudu e Prass levaram amarelo por reclamação no intervalo.


O Palmeiras do segundo tempo foi outro: aceso, com pegada e toque de bola envolvente. Tanto que empatou aos quatro minutos, com Vitor Hugo aproveitando confusão após escanteio cobrado por Robinho (substituto de Amaral, no intervalo) e meia hora depois já estava goleando. O segundo gol foi de Cristaldo, com cruzamento de Lucas após lindo corta-luz de Rafael Marques, o terceiro saiu após contra-ataque puxado por Dudu, que rolou para Zé Roberto empurrar para o gol vazio, e o quarto foi de Kelvin no rebote de um pênalti batido por Zé e defendido por Ruan. Dudu, que sofreu a falta na área, teve seu nome gritado pelo torcedor, mas desta vez não se apresentou para bater. Nos acréscimos, o inspirado Zé Roberto ainda marcou de cabeça após bola alçada por Egídio. Animal!

Deu tempo até para Leandro, que não jogava há mais de seis meses, sair do banco e jogar seus primeiros minutos em 2015. E aquele roteiro do vexame... Pode amassar e jogar fora.


Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 5 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário: 11 de maio de 2015, terça-feira, às 21h50

Árbitro: Fabio Filipus (PR)

Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)

Público/Renda: 24.443 pagantes/R$ 921.447,62

CARTÕES AMARELOS: Dudu e Fernando Prass (PAL); Gil Mineiro e Válber (SCO)

GOLS: Diones, 21'/1ºT (0-1), Vitor Hugo, 4'/2ºT (1-1), Cristaldo, 10'/2ºT (2-1), Zé Roberto, 21'/2ºT (3-1), Kelvin, 34'/2ºT (4-1) e Zé Roberto, 47'/2ºT (5-1).

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Amaral (Robinho - Intervalo); Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu (Leandro, 42'/2ºT); Cristaldo (Kelvin, 26'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Luiz Octávio e Raí; Diones, Moisés Ribeiro, Rogério (Edgar, 23'/2ºT) e Válber (Cleitinho, 12/2ºT); Pimentinha (Dudu, 35'/2ºT) e Robert. Técnico: Arlindo Maracanã (interino)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.