Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Corinthians

Treinador foi demitido do clube após reunião com a diretoria, nesta quarta-feira (14)

Futebol|Do R7

Oswaldo de Oliveira não é mais o treinador do Corinthians
Oswaldo de Oliveira não é mais o treinador do Corinthians

Pouco mais de dois meses após sua chegada, Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. O treinador não resistiu à pressão gerada pelo mau desempenho do time na reta final do Campeonato Brasileiro, que custou uma vaga na Libertadores de 2017, e foi demitido nesta quinta-feira (15).

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Oswaldo tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas sua demissão foi encaminhada em uma reunião entre a diretoria e o treinador, que durou quase três horas e foi realizada na última quarta-feira, em São Paulo. Além de Roberto de Andrade, participaram da reunião com Oswaldo o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes.

O técnico chegou ao Corinthians no dia 11 de outubro e estreou na 31ª do Brasileirão, com triunfo sobre o América-MG. De lá para cá, somou apenas mais uma vitória, quatro empates e duas derrotas na competição. Na Copa do Brasil, não conseguiu sustentar a vantagem conquistada por Fábio Carille na primeira partida das quartas de final contra o Cruzeiro e, perdendo no Mineirão, foi eliminado com a equipe.


O trabalho de Oswaldo foi questionado desde antes de sua contratação. Bancado pelo presidente Roberto de Andrade, o técnico não tinha a aprovação do restante da diretoria, conselheiros e nem da torcida. A demissão representa um certo alívio ao presidente alvinegro, que corre o risco de sofrer impeachment. No mês passado, conselheiros do Corinthians chegaram a protocolar um requerimentopedindo a abertura do processo. Foram obtidas 63 assinaturas entre 345 integrantes do Conselho Deliberativo.

Com a saída de Oswaldo, o nome de Guto Ferreira, que conquistou o acesso à Série A com o Bahia neste ano, vem sendo cotado para assumir a equipe. O técnico teria sido indicado por Tite, ídolo do Corinthians e atual treinador da seleção brasileira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.