Novo técnico do Barcelona fala sobre Messi: "Tenho a sorte de treinar o melhor jogador que já vi em campo"
Ernesto Valverde assumiu o clube catalão e definiu a data de início da temporada: 12 de julho
Futebol|Do R7

O novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, participou pela primeira vez de uma coletiva de imprensa — que aconteceu no dia da sua apresentação. Valverde, que é o 57º treinador do Barça, finalmente se pronunciou.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Entre elogios e agradecimentos, o técnico já definiu a data do início da temporada: 12 de julho. Segundo o jornal A Marca, elogios ao Messi não faltaram:
— Ainda não treinei o Messi, mas é uma sorte e uma experiência única treinar o melhor jogador que eu já vi em campo. Espero poder aproveitar o jogo dele da melhor forma possível e ajudá-lo a continuar surpreendendo.
Sobre a renovação do craque, o técnico deu a deixa:
— As informações que chegaram a mim são bem otimistas.
Para Valverde, a parte mais difícil de treinar o Barcelona vai ser lidar com as coletivas de imprensa, além da pressão que é treinar um dos melhores times do mundo com a obrigação de continuar alcançando resultados. Sobre o estilo de jogo, o técnico afirmou que vai precisar se adaptar ao estilo de jogo do clube.
— O Barcelona é uma referência em termos de jogo coletivo, um jogo de meio-campistas, com combinações. A equipe vai bem com o esquema 4-3-3 e 3-4-3, mas isso não é tão importante já que os jogadores se movem em campo. Tudo acontece porque nós controlamos o jogo.
Ao ser questionado sobre supostos privilégios de Neymar, Valverde desconversou:
— Não sei de quais privilégios você está falando, desconheço.
O técnico Luis Enrique se despediu do Barcelona, após três anos à frente do comando da equipe, com um título. Neste sábado, o time da Catalunha sofreu alguns sustos, mas derrotou o modesto e surpreendente Alavés por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, ...
O técnico Luis Enrique se despediu do Barcelona, após três anos à frente do comando da equipe, com um título. Neste sábado, o time da Catalunha sofreu alguns sustos, mas derrotou o modesto e surpreendente Alavés por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, em Madri, para conquistar o título da Copa do Rei pela 29.ª vez em sua história, sendo a terceira de forma consecutiva. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo