Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos últimos 10 jogos do Brasileirão, Palmeiras só foi vazado duas vezes

Verdão vem de vitória contra o Coritiba, por 2 a 0; clube também tem o melhor ataque da competição, com 19 gols

Futebol|Do Live Futebol BR

Weverton defende o chute de Clayton do Coritiba e Palmeiras venceu por 2 a 0 no Brasileirão
Weverton defende o chute de Clayton do Coritiba e Palmeiras venceu por 2 a 0 no Brasileirão Weverton defende o chute de Clayton do Coritiba e Palmeiras venceu por 2 a 0 no Brasileirão

Vindo de vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, fora de casa, o Palmeiras segue com uma defesa consolidada e a melhor do Brasileirão. Nas últimas 10 partidas, foram apenas dois gols sofridos - sendo seis jogos consecutivos sem levar gols.

Dos cinco tentos adversários, três foram no mesmo jogo - na derrota para o Ceará, ainda na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Os demais ocorreram nas igualdades com o Goiás, na Serrinha, e diante do Fluminense - este, o último clube a furar a defesa da equipe de Abel Ferreira, no dia 8 de maio.

Em 2022, são 39 partidas e apenas 21 gols sofridos pela equipe, com outras 24 partidas sem ser vazado pelos rivais em seis competições diferentes (Paulistão, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão).

Nesta sequência, já foram seus rivais em campo: Atlético-MG e Flamengo, ambos empates sem gols, e dois clássicos - vitória na Vila Belmiro, contra o Santos, e um triunfo na Arena Barueri, no dérbi diante do Corinthians.

Publicidade

Além disso, o Palmeiras se tornou o melhor ataque do Brasileirão com 19 gols. São 12 bolas nas redes nas últimas seis partidas - um média de dois por jogo. Atualmente, o clube tem um saldo positivo de 14 no campeonato - representa mais que o dobro do segundo colocado, que é o Timão, que tem 6.

Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.