Morre na Itália o ex-jogador e técnico Cesare Maldini
Pai do ex-craque Paolo Maldini, ele tinha uma forte ligação com o Milan e a seleção italiana
Futebol|Do R7

O ex-jogador e técnico italiano, Cesare Maldini, morreu, este domingo, aos 84 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Ele se tornou um ídolo no Milan, único clube que defendeu como jogador, e na seleção italiana.
Pai de Paolo Maldini, outra lenda no país, Cesare, chamado carinhosamente de Cesarone, nasceu em Trieste em 5 de fevereiro de 1932.
Cesare foi quatro vezes campeão italiano e da então chamada Copa dos Campeões da Europa (hoje conhecida como Champions League). Na ocasião, em 1963, o Milan venceu o Benfica por 2 a 1 em Wembley.
Após o término da carreira como jogador, ele iniciou a de treinador, no mesmo Milan, em 1973. Mas nesta função ele não defendeu apenas o "rossonero", tendo comandado o Foggia, Ternana e Parma antes de se tornar, de 1986 a 1996, treinador da seleção sub-21 da Itália.
Conheça o goleiro de 16 anos que brilha no Milan e na seleção italiana
Uma de suas façanhas foi se sagrar tricampeão europeu com o time sub-21 (1992/94 e 96), tendo revelado jogadores como Christian Panucci, Fabio Cannavaro, Filippo Inzaghi e Demetrio Albertini. Depois, em 1998 foi técnico da seleção principal. Outro feito em sua carreira foi, como técnico do Paraguai, ter levado a equipe às oitavas de final da Copa do Mundo de 2002.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!