Mesmo no Flamengo, Muricy Ramalho é ovacionado pela torcida do São Paulo
Técnico tricampeão brasileiro pelo Tricolor foi reverenciado na despedida de Rogério Ceni
Futebol|André Avelar, do R7

Muricy Ramalho tem enorme identificação com o São Paulo. Mas certamente nem ele mesmo esperava uma recepção tão calorosa nesta sexta-feira (11), no Morumbi. Antes de entrar em campo para a despedida de Rogério Ceni, o agora técnico do Flamengo foi imensamente ovacionado pela torcida.
Os quase 60 mil torcedores presentes preferiram recordar o passado glorioso como jogador e como técnico de Muricy em detrimento da rivalidade com outro clube. Pelos lados do Morumbi, o técnico foi tricampeão brasileiro de 2006 a 2008 e quase um minuto ovacionado na partida derradeira de Ceni.
Já em sua terceira passagem pelo Tricolor não repetiu a história gloriosa e acabou deixando o clube em abril deste ano. A alegação era para cuidar de problemas de saúde.
Maior defesa da carreira de Rogério Ceni vira quadro
Depois de oito meses afastado do dia-a-dia do futebol, aceitou a proposta do Flamengo. Lá terá o projeto de coordenar os trabalhos das categorias de base ao time principal. Em respeito ao novo clube, Muricy, claro, não usou nenhuma roupa que tivesse as cores do Tricolor. Preferiu uma roupa preta, apenas com o logo do patrocinador.
Vaias para um camisa 10
A situação lembra a que aconteceu com Danilo. O meio-campo do Corinthians, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, foi convidado para participar da festa. Para evitar problemas com o atual clube, preferiu não participar da festa. Parte da torcida presente, claro, lembrou do jogador rival e ironizou um “certo camisa 10”.