Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete torcedores do Manchester United morrem e outros dez ficam feridos após descarga elétrica

A tragédia aconteceu em Calabar, na Nigéria. Os cabos de energia caíram sobre o fan fest

Futebol|Do R7

Torcedores nigerianos do Manchester United morrem eletrocutados durante a partida da equipe
Torcedores nigerianos do Manchester United morrem eletrocutados durante a partida da equipe Torcedores nigerianos do Manchester United morrem eletrocutados durante a partida da equipe

Pelas quartas de final da Liga Europa, o Manchester United teve dificuldades, mas conseguiu se classificar diante do Anderlecht no Old Trafford. A equipe comandada por José Mourinho garantiu a classificação com o garoto Rashford, que marcou no segundo tempo da prorrogação. Durante a partida, torcedores que acompanhavam o confronto na Nigéria morreram eletrocutados.

Semifinais da Liga dos Campeões terão clássico de Madri e Monaco x Juventus

Semifinais do Paulistão têm festival de pendurados como atração à parte

Asiática abandona carreira de modelo e vira atleta profissional de muay thai

Publicidade

De acordo com a polícia de Calabar, cidade portuária do país africano, ao menos sete pessoas morreram e outras dez estão gravemente feridas no hospital da região. A tragédia aconteceu devida a queda de um cabo de energia sobre a estrutura montada para os fãs do gingante inglês acompanharam a partida.

"Por volta das 10 da noite fomos chamados para um incidente e nosso homens foram imediatamente. Até esta manhã temos cerca de sete pessoas mortas e 10 que foram internados no hospital e outro em cuidados intensivos. De acordo com as informações que reunimos, o cabo elétrico de alta tensão que estava muito perto do telão caiu sobre a estrutura", relatou a polícia local ao jornal Premium Times.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, o Manchester United mostrou solidariedade e condolência as famílias das vítimas: "Nossos sentimentos para os fãs do United, seus amigos e famílias afetadas pela tragédia em Calabar, na Nigéria, ontem".

O governador do estado de Cross River, onde fica a cidade de Calabar também deu declarações ao jornal local. O político lamentou muito o desastre e mostrou-se abalado com o ocorrido.

Publicidade

"Foi doloroso ver as vidas dos jovens se perdessem por serem eletrocutados. O incidente marca um capítulo sombrio na vida do estado onde preciosas vidas de amantes do futebol foram perdidas. É triste saber que as vítimas perderam a vida em uma fan fest onde eles geralmente ficavam em seu tempo de lazer para assistirem seus jogos", declarou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Nesta sexta-feira (21), o Manchester United também conheceu seu adversário na semifinal da Liga Europa. O clube inglês enfrentar o Celta de Vigo-ESP. O primeiro duelo será no dia 11 de maio, às 16h05 (horário de Brasília), no Old Trafford, casa dos Red Devils.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.