Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luis Enrique diz que meta do Barcelona é marcar cinco gols na Juventus

Treinador catalã também brincou com os torcedores: “não saia no minuto 80”

Futebol|

Para aliviar pressão antes do jogo contra a Juventus, técnico Luis Enrique fez brincadeiras durante a coletiva
Para aliviar pressão antes do jogo contra a Juventus, técnico Luis Enrique fez brincadeiras durante a coletiva Para aliviar pressão antes do jogo contra a Juventus, técnico Luis Enrique fez brincadeiras durante a coletiva

Em fase final de preparação, o Barcelona tentará novamente reverter um placar adverso na Liga dos Campeões. Após eliminar o PSG goleando por 6 a 1, os comandados por Luis Enrique terão de mostrar novamente sua qualidade em campo para golear a Juventus por ao menos quatro gols de diferença para avançar as semifinais da competição.

Torcida atira ratos mortos em jogadores rivais na Dinamarca

Presidente de escuderia da Fórmula 1 é preso em Londres

Campeão da Fórmula 1 arrecada R$ 150 mil em leilão para crianças carentes na África

Publicidade

Analisando o confronto, o treinador catalão brincou que gostaria de tirar férias nas ilhas Maldivas para refrescar a cabeça e alegou que a missão é teoricamente menos complicada do que o duelo contra os franceses. Para o comandante, a missão é marcar ao menos cinco gols contra a Velha Senhora.

"Minha preferência não teria sido apenas uma semana para planejar, mas umas férias nas Maldivas também! Este é um pouco semelhante ao jogo do PSG, mas em teoria, precisamos marcar menos gols, em vez de quatro, apenas três para igualar as coisas. Mas acho que a Juve terá suas chances, então nosso objetivo é marcar cinco", declarou.

Publicidade

Nesta terça-feira (18), Luis Enrique concedeu sua última coletiva antes do duelo contra a Juventus e apontou o objetivo de marcar um gol logo nos minutos iniciais, depois contando com a força do time no Camp Nou para assegurar a classificação.

"Se marcarmos o primeiro gol cedo, a atmosfera do Camp Nou atrairá o segundo e o terceiro, que virão naturalmente. Agora não temos nada a perder. Só há uma opção: atacar, atacar, atacar. Então, quando relaxarmos um pouco, atacaremos um pouco mais", acrescentou.

Publicidade

Porém, ainda com a goleada sobre o PSG na memória, quando o time marcou os três últimos gols após os 42 minutos do segundo tempo, Luis Enrique pediu para os torcedores não desistirem cedo e prometeu que o Barcelona pode fazer história novamente.

"Para os torcedores eu diria 'não saia no minuto 80 porque você vai perder alguma coisa, com certeza'. Esta é outra noite para fazer história", concluiu.

Assista 24 horas à programação da Record TV

A principal dúvida do Barcelona para o duelo com a Juventus é Mascherano, em recuperação de dores musculares na panturrilha esquerda, problema que o deixou de fora do duelo com a Real Sociedad no último fim de semana. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Ter Stegen; Mascherano, Piqué e Umtiti; Rakitic, Busquets, Iniesta e Sergi Roberto; Messi, Luis Suárez e Neymar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.