Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Libertadores: Flamengo busca empate na Argentina e segue líder

Rubro-Negro esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu garantir um ponto importante diante do Talleres em Córdoba

Futebol|Do Live Futebol BR

Bruno Henrique, do Flamengo, disputa lance com lateral Catalán, do Talleres
Bruno Henrique, do Flamengo, disputa lance com lateral Catalán, do Talleres

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Flamengo garantiu um ponto importante ao empatar com o Talleres, na Argentina, por 2 a 2, nesta quarta-feira (4), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Em um primeiro tempo sofrível, o Mengão saiu atrás com gol contra de Willian Arão. Arrascaeta empatou com golaço de fora da área logo no início da etapa final. Michael Santos voltou a colocar os argentinos na frente, mas Pedro, aproveitando assistência de Gabigol, deixou tudo igual no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Com o resultado, o Mengão vai a 10 pontos, ainda na liderança do Grupo H. Em segundo aparece o time argentino, com 7.

Universidad Católica (Chile), com 3 pontos, e Sporting Cristal (Peru), zerado, completam a rodada às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. Em caso de derrota dos chilenos, o Fla garante a classificação, já que só poderia ser ultrapassado pelo próprio Talleres nas duas últimas rodadas.


Leia também

Virando a chave

Agora, o Mengão volta a pensar no Campeonato Brasileiro e joga no domingo (8), contra o rival Botafogo, a quinta rodada do torneio. Com cinco pontos na tabela, o Flamengo vai disputar o clássico longe do Rio de Janeiro devido à manutenção no gramado do Maracanã. O duelo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), com promessa de casa cheia.


O jogo

O Flamengo começou se movimentando bem e tentando construir jogadas no meio de campo. Mas ficou preso nessa região, sem levar perigo à meta do Talleres. Com velocidade, Bruno Henrique e Arrascaeta buscaram criar pelo corredor esquerdo dos argentinos, mas logo foram anulados.


Aos 13', o técnico Paulo Sousa precisou fazer a primeira substituição. O zagueiro Pablo sentiu e deixou o gramado para a entrada de Andreas Pereira.

Apesar de o Rubro-Negro ter começando melhor, o Talleres encontrou espaço em contra-ataques e cresceu no jogo. Tanto que, aos 16 ', o goleiro Santos salvou no canto direito a cabeçada de Catalán, impedindo o gol dos argentinos.

Em mais um cruzamento na área brasileira, saiu o gol. Aos 34’, Michael Santos lançou e Willian Arão, livre, acabou mandando para dentro do próprio gol: 1 a 0 para o Talleres.

Como reação, o Flamengo tentou nos minutos finais buscar o empate e, após cruzamento de Everton Ribeiro, Gabigol cabeceou firme. No rebote, Bruno Henrique mandou para o gol, mas o lance foi anulado por posição de impedimento no começo da jogada.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Flamengo começou acelerando o jogo e, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, conseguiu. Isla lançou para Arrascaeta, e o meio-campista acertou um belo chute no ângulo para empatar antes dos 5 minutos: 1 a 1.

Apesar da reação, o Talleres encontrou espaço no meio de campo com Godoy, que lançou para Michael Santos finalizar e colocar os donos da casa novamente na frente.

O Flamengo continuou com a linha alta, buscando o gol de empate outra vez. Os donos da casa passaram a abusar do contra-ataque, que levava perigo à meta defendida por Santos.

O técnico Paulo Sousa mexeu no time. Aos 25’, Pedro entrou e, em seguida, conseguiu achar o empate. Ele aproveitou assistência de Gabigol e com uma cavadinha deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Talleres (ARG) 2 x 2 Flamengo

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)

Data: quarta-feira (4/5) às 19h (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

Auxiliares: Milcides Saldivar e Roberto Cañete (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Godoy, Girotti e Esquivel (Talleres); João Gomes, David Luiz e Andreas Pereira (Flamengo)

Gols: Willian Arão, contra, aos 34’/1°T e Michael Santos aos 12’/2°T (Talleres); Arrascaeta aos 4’/2°T e Pedro aos 25’/2°T (Flamengo)

TALLERES: Herrera; Catalán, Benavidez, Pérez e Enzo Diáz; Ignacio Méndez (Juárez), Villagra e Fértoli (Martino); Godoy (Toloza), Girotti e Michael Santos (Esquiviel). Técnico: Pedro Caixinha.

FLAMENGO: Santos; Isla, Pablo (Andreas Pereira), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Arão, João Gomes (Pedro), Éverton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.