Juninho critica retorno de Eurico Miranda à presidência do Vasco
Reizinho e cartola não se entenderam quando o meia deixou o clube em 2001
Futebol|Do R7
Durante o Jogo das Estrelas organizado por Zico, neste domingo, no Maracanã, Juninho Pernambucano criticou o retorno de Eurico Miranda à presidência do Vasco. O ex-meia preferia outro nome que não o do polêmico dirigente, que já comandou o clube de São Januário entre 2001 e 2008.
— Não concordo. Acho que é um retrocesso, mas respeito, pois ele ganhou nas eleições e, se foi correto, que ele faça o melhor para o Vasco. Eu torço para que o Vasco tenha os melhores resultados. Mas acho que o ideal seria ter dado uma oportunidade para uma outra pessoa.
Quando deixou o Vasco pela primeira vez, em 2001, a relação de Juninho com Eurico ficou estremecida e, até hoje, eles trocam farpas. Na ocasião, ele acionou a Justiça e se desligou do Cruz-Maltino, ficando, no período da briga, quatro meses sem atuar. Até por isso, é bastante improvável que haja um jogo de despedida, algo desejado pelo ex-atleta e pela antiga gestão.
– Não penso mais. Se surgir...
Mercado da Bola 2015: veja quem entra e quem sai do seu time na próxima temporada
Desde que encerrou a carreira, no início do ano passado, o nome de Juninho é especulado como treinador em alguns lugares, principalmente na França e no mundo árabe, onde ele atuou. Isso até pela característica de liderança que, quando jogava, sempre exerceu em campo. Hoje trabalhando como comentarista na televisão, o Reizinho lembra que, apesar da vontade que volta e meia aparece, nunca houve uma proposta concreta para tal.