Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores do Palmeiras afirmam que vitória restaura tranquilidade

Elenco do Verdão terá sequência de jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Futebol|

Jogadores do Palmeiras comemorando o segundo gol da equipe, marcado pelo atacante Keno
Jogadores do Palmeiras comemorando o segundo gol da equipe, marcado pelo atacante Keno Jogadores do Palmeiras comemorando o segundo gol da equipe, marcado pelo atacante Keno

Após quatro rodadas sem vencer e marcar gols, o Palmeiras encerrou seu jejum bateu o Fluminense no Allianz Parque por 3 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados, o Verdão saltou temporariamente para a 9ª colocação, com sete pontos somados.

Após críticas, Fernando Prass desabafa: "Quero que apontem um goleiro que nunca falhou"

Tite prepara mais testes na seleção para o amistoso com a Austrália

Inglaterra conquista primeira Copa do Mundo sub 20 de sua história

Publicidade

O resultado também trouxe tranquilidade para o elenco alviverde. O zagueiro Edu Dracena e o atacante Willian destacaram a importância de voltar a vencer e acrescentaram que a equipe terá mais tranquilidade para trabalhar durante a semana.

"Se fosse meio a zero já seria importante demais. Foi um jogo de superação. Tem muita coisa para melhorar. A torcida nos apoiou e conseguimos a vitória diante de um grande time que é o Fluminense", comentou o zagueiro Edu Dracena. "A pressão estava muito grande. Mas a torcida nos apoiou e conseguimos uma vitória que vai nos dar uma grande tranquilizada em toda essa cobrança", afirmou o atacante Willian.

Publicidade

Antes do início da rodada, o Palmeiras estava apenas uma posição acima da zona do rebaixamento e temia entrar nas quatro últimas posições caso não vencesse o Fluminense e os demais resultados não ajudassem. O técnico Cuca afirmou na véspera da partida que ganhar seria importante para ajudar o elenco a ganhar confiança para as oitavas de final da Copa Libertadores, marcada para o próximo mês.

Para o meia Michel Bastos, um ingrediente fundamental para conseguir a vitória foi ter feito o primeiro gol logo cedo. "Faltava consciência e concentração para fazer o gol nos outros jogos. Mas hoje, logo na primeira bola que tivemos fizemos o gol, e isso ajudou", comentou. O lance que abriu o placar surgiu em uma cobrança de lateral que terminou com um chute de Guerra, aos nove minutos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Os dois próximos compromissos do Palmeiras são fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (14), a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e depois, no domingo (18), tem como adversário o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.