Corinthians jogará na Arena Pantanal contra Luverdense pela Copa do Brasil
Timão passou nos pênaltis pelo Brusque (SC) na fase anterior da Copa do Brasil
Futebol|Do R7

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada na noite de sexta-feira, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros, e atualizar a tabela. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.
EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se
Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal é realizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc, de Educação. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.
Ainda que seja um time de Lucas do Rio Verde, cidade a mais de 300km ao norte de Cuiabá, a Luverdense optou por receber o Corinthians na capital do Estado, de forma a atrair maior número de torcedores e, consequentemente, obter melhor renda - seu estádio, o Passo das Emas, comporta 5 mil torcedores, apenas. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30 pelo horário de Brasília - 20h30 no horário local..
Já o Cuiabá tem a Arena Pantanal como casa. A equipe se classificou à terceira fase depois de passar pela Ponte Preta nos pênaltis, na última quinta-feira. O duelo contra o Goiás acontecerá no dia 16, quinta-feira, às 21h30 de Brasília. O jogo de ida será em Campinas (SP).
O sucesso nem sempre bate na porta de dois irmãos. Você provavelmente já deve ter ouvido falar do atacante Gonzalo Higuaín, o craque que foi contratado pelo Juventus por 90 milhões de euros e que ainda defende a seleção Argentina. Mas sabia que ele tem...
O sucesso nem sempre bate na porta de dois irmãos. Você provavelmente já deve ter ouvido falar do atacante Gonzalo Higuaín, o craque que foi contratado pelo Juventus por 90 milhões de euros e que ainda defende a seleção Argentina. Mas sabia que ele tem um irmão? Pois é. Federico Higuaín defende o Columbus Vrew, da MLS desde 2012, faz um bom trabalho e goza de muito prestígio da torcida Veja, a seguir, outros irmãos de craques que não tiveram tanto êxito assim no futebol Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Durante os dois primeiros meses do ano, a Arena Pantanal perdeu a oportunidade de receber jogos de times grandes do País devido à falta do laudo dos Bombeiros. O duelo entre PSTC e São Paulo, pela Copa do Brasil, por exemplo, só não foi em Cuiabá pela ausência da liberação. Acabou ocorrendo em Londrina, no Paraná.